Cirurgião brasileiro acusado de homicídio de paciente

Fernando Frazão / ABr

Denis Furtado, o Dr. Bumbum

Denis Furtado, conhecido como “Doutor Bumbum”, foi esta quinta-feira acusado de homicídio doloso qualificado pela morte de uma paciente durante um procedimento estético, no seu apartamento.

Esta quinta-feira, o cirurgião plástico brasileiro, mais conhecido como “Doutor Bumbum”, foi acusado de homicídio doloso pela morte de uma paciente durante um procedimento estético, no seu apartamento. A pena pode chegar aos 30 anos de prisão.

Lilian Calixto, a paciente de 46 anos, começou a apresentar sintomas de que algo não havia corrido bem logo após a cirurgia, que foi realizada no apartamento de Denis Furtado, no Rio de Janeiro. A mulher foi levada para o hospital pelo próprio médico, mas acabou por não resistir.

Segundo a acusação do Ministério Público, citada pelo jornal Público, Denis Furtado aplicou uma quantidade acima do permitido da substância química polimetilmetacrilato “quando as recomendações apontam para o uso em pequenas doses e com restrições”. O médico cirurgião terá usado 300 mililitros da substância PMMA.

Além disso, o risco da cirurgia agravou-se pelo facto de ter sido realizada no apartamento do médico cirurgião, “provisória e precariamente adaptado para o atendimento de pacientes”, lê-se na acusação. O Ministério Público acusa ainda Denis Furtado de não ter especialização médica para realizar o procedimento.

O famoso “Doutor Bumbum” esteve foragido durante quatro dias, tendo sido detido no dia 19 de julho, num centro comercial no Rio de Janeiro. A acusação de homicídio doloso pressupõe que o cirurgião tenha morto a paciente intencionalmente, direta ou indiretamente. A mãe, a namorada e a assistente também estão acusadas.

O médico, que tinha um expressivo número de seguidores nas redes sociais, “atraía as mulheres sob a falsa promessa de beleza fácil e imediata”, acusa ainda o Ministério Público.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …