Cinemas NOS encerram em Portugal. Grupo Louis Vuitton vai produzir e oferecer gel desinfetante

SXC

A NOS Cinemas vai fechar a partir desta segunda-feira as 219 salas que tem por todo o país “face à situação da pandemia Covid-19”.

Os cinemas da NOS estão fechados a partir desta segunda-feira por causa da pandemia do novo coronavírus. A empresa encerra assim um total de 31 complexos de cinemas e 219 salas em todo o país.

Em comunicado, a empresa diz que “apesar de já estarem em vigor medidas de prevenção que acautelavam a proteção de clientes e colaboradores (…) a empresa decidiu que o cancelamento é a medida adequada numa fase em que é crítica a permanência em casa das pessoas e das famílias portuguesas”.

Entre as medidas de prevenção contava-se “a redução da capacidade das salas em 50% até um máximo de 150 pessoas por sala, a realização de sessões sem lugares marcados e o reforço da limpeza e higienização”, explica.

O encerramento começa esta segunda-feira, 16 de março e estender-se-á “pelo tempo que se justificar”, diz a NOS Cinemas, que garante continuar a “acompanhar o evoluir da situação”.

Os Cinemas NOS representam cerca de 40% do mercado português de exibição, de acordo com os números do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), citados pela Lusa.

Grupo Louis Vuitton vai produzir gel desinfetante

O grupo LVMH, que detém a marca Louis Vuitton, vai usar as linhas de produção das marcas de perfumes e cosmética para produzir gel desinfetante. A produção vai começar esta segunda-feira, tendo como objetivo ajudar no combate ao novo coronavírus, avança o ECO.

O gel desinfetante para as mãos será entregue gratuitamente às autoridades francesas, nomeadamente a 39 hospitais públicos em Paris.

Serão produzidas cerca de doze toneladas de gel em três fábricas, das marcas Christian Dior, Guerlain e Givenchy.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.