/

Cidade da Califórnia é invadida por “pânico peludo”

2

As bolas gigantes conhecidas como “tumbleweed” ou “pânico peludo” cobriram casas, invadiram ruas e lançaram o verdadeiro caos numa cidade no estado da Califórnia, Estados Unidos.

“Invasão” foi a palavra que a moradora Tanya Speight utilizou para descrever o que aconteceu na cidade de Victorville, no estado da Califórnia. Milhares de ervas secas, empurradas por ventos fortes, transformaram aquela cidade num verdadeiro filme de terror.

Segundo o Diário de Notícias, as bolas gigantes, conhecidas como “tumbleweed” ou “pânico peludo”, que vemos com frequência nos western, cobriram casas, invadiram ruas e lançaram o verdadeiro caos na cidade. “Normalmente encontramos algumas a voar na rua ou algo assim, mas nunca tantas. Nunca foi tão mau como agora“, disse a moradora.

O The Guardian conta que um dos moradores ficou duas horas preso no interior da sua casa até que as autoridades e os serviços de emergência conseguissem remover as bolas gigantes da porta da frente e da garagem da residência. “Havia uma centena desses arbustos. Fluíam como se fosse um tornado“, contou outra moradora, Nav Mangat.

Entre 100 a 150 casas foram afetadas pelo ataque de “tumbleweed”.

Ainda que Victorville seja uma cidade frequentemente fustigada por este tipo de ervas daninhas, foram os ventos de 60 quilómetros por hora que desencadearam a “avalanche” de bolas de ervas secas que assustaram os moradores.

O Departamento de Bombeiros e uma empresa especializada ajudaram a remover as milhares de ervas daninhas, tarefa que foi atraiçoada pelo vento, que insistia em fazer regressar as ervas daninhas aos locais já limpos.

“O objetivo principal é limpar a frente das casas, remover as ervas para permitir que os moradores tenham acesso seguro às suas casas”, disse Sue Jones, porta-voz da cidade.

ZAP //

2 Comments

  1. Ainda que o título da notícia na página esteja correto, “Cidade da Califórnia é invadida por “pânico peludo”, o título da mesma na janela do navegador ou no campo “title” do próprio código html está incorretamente como “Cidade australiana é invadida por “pânico peludo” – ZAP”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.