Cidade da Califórnia é invadida por “pânico peludo”

As bolas gigantes conhecidas como “tumbleweed” ou “pânico peludo” cobriram casas, invadiram ruas e lançaram o verdadeiro caos numa cidade no estado da Califórnia, Estados Unidos.

“Invasão” foi a palavra que a moradora Tanya Speight utilizou para descrever o que aconteceu na cidade de Victorville, no estado da Califórnia. Milhares de ervas secas, empurradas por ventos fortes, transformaram aquela cidade num verdadeiro filme de terror.

Segundo o Diário de Notícias, as bolas gigantes, conhecidas como “tumbleweed” ou “pânico peludo”, que vemos com frequência nos western, cobriram casas, invadiram ruas e lançaram o verdadeiro caos na cidade. “Normalmente encontramos algumas a voar na rua ou algo assim, mas nunca tantas. Nunca foi tão mau como agora“, disse a moradora.

O The Guardian conta que um dos moradores ficou duas horas preso no interior da sua casa até que as autoridades e os serviços de emergência conseguissem remover as bolas gigantes da porta da frente e da garagem da residência. “Havia uma centena desses arbustos. Fluíam como se fosse um tornado“, contou outra moradora, Nav Mangat.

Entre 100 a 150 casas foram afetadas pelo ataque de “tumbleweed”.

Ainda que Victorville seja uma cidade frequentemente fustigada por este tipo de ervas daninhas, foram os ventos de 60 quilómetros por hora que desencadearam a “avalanche” de bolas de ervas secas que assustaram os moradores.

O Departamento de Bombeiros e uma empresa especializada ajudaram a remover as milhares de ervas daninhas, tarefa que foi atraiçoada pelo vento, que insistia em fazer regressar as ervas daninhas aos locais já limpos.

“O objetivo principal é limpar a frente das casas, remover as ervas para permitir que os moradores tenham acesso seguro às suas casas”, disse Sue Jones, porta-voz da cidade.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ainda que o título da notícia na página esteja correto, “Cidade da Califórnia é invadida por “pânico peludo”, o título da mesma na janela do navegador ou no campo “title” do próprio código html está incorretamente como “Cidade australiana é invadida por “pânico peludo” – ZAP”.

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …