Documento é uma “fraude” aos olhos do partido, que vai votar contra na generalidade, confirmou André Ventura.
O Chega vai votar contra o Orçamento do Estado para 2025, na generalidade, anunciou André Ventura esta terça-feira, classificando o documento como “uma fraude e um logro” a nível de impostos.
O presidente do Chega disse não se rever no documento apresentado pelo Governo, uma vez que “prevê aumentar a carga fiscal” e “segue a mesma lógica dos orçamentos do PS”.
“Não é um orçamento no qual nos podemos rever”, sublinhou.
Considerando que a proposta do Governo “paga a descida sobre impostos do rendimento com impostos sobre o consumo”, Ventura defendeu que “é uma fraude e um logro fiscal”.
“É uma traição profunda à direita e ao seu eleitorado”, criticou ainda.
“Por não cumprir com o dever da direita e pela traição aos valores e aos portugueses, votaremos CONTRA este Orçamento do Estado!”, escreveu Ventura no X.
A decisão surge depois de nos últimos dias o líder do Chega e o primeiro-ministro Luís Montenegro terem trocado acusações contraditórias.
ZAP // Lusa
Não , é não.
O Pais precisa de “mudar de vida” do xulismo, força Ventura o Povo está contigo.
Este tipo é um palerma! Sou de Direita, sim, mas não se admite que alguém como ele tenha comportamentos tão estúpidos e irracionais.
Não estou a defender os esquerdistas, Deus me livre, credo, mas acho que o André Ventura deveria ter outra postura para não perder eleitorado… é triste.