Chega de IMI, acaba o IUC. “Sou pai, avô e fascista”

18

Estela Silva / LUSA

Cristina Rodrigues e Pedro Pinto durante a convenção do Chega

Excertos da convenção do Chega, no dia em que André Ventura foi reeleito presidente do partido. Fica até 2027 (no mínimo).

André Ventura era o único candidato e, sem surpresas, foi reeleito presidente do Chega.

A votação decorreu neste sábado, no segundo dia da VI Convenção Nacional do partido.

O único líder que o Chega conhece reuniu 98,9% de votos a favor, um pouco mais do que os 98,3% do ano passado. Desta vez houve 1% de votos brancos e 0,1% de votos nulos.

“Ventura, Ventura!”, gritaram os delegados presentes no pavilhão em Viana do Castelo, depois do anúncio dos resultados.

O novo mandato de André Ventura está em vigor até 2027, mas pode ser prolongado.

A direcção do partido não se altera: Marta Trindade, António Tânger Correa e Pedro Frazão serão vice-presidentes, enquanto Pedro Pinto, Rui Paulo Sousa, Rita Matias, Diogo Pacheco de Amorim, Ricardo Regalla e Patrícia Carvalho continuam como adjuntos.

“Acabam o IMI e o IUC”

Num dos vários discursos que foram feitos ao longo do dia, destacam-se as promessas anunciadas por Pedro Pinto, deputado do Chega.

Há impostos que acabam de imediato, se o partido integrar o próximo Governo: “Vamos acabar com o IMI, é o imposto mais estúpido que existe em Portugal. Vamos acabar com o IUC, aquele imposto que iam aumentar mais de 25 euros e depois, de repente, desapareceu”.

“Vamos baixar o IVA na restauração para os 6%. E mais: IVA zero, pelo menos até ao final deste ano, em todos os produtos necessários; e IVA zero em todos os produtos portugueses, que é o que temos de governar, com a nossa portugalidade, com a nossa pátria, e ajudar os nossos agricultores e quem trabalha por Portugal”, acrescentou o líder parlamentar do Chega.

“Sou fascista”

O fascismo, ideologia política que defende o nacionalismo, autoritarismo, reprime a liberdade de expressão e protagoniza um amplo controlo do Estado sobre a economia e sobre a sociedade, foi mencionado nesta convenção do Chega.

Discurso do delegado Rui Cruz: “Sou pai, sou avô e… sou fascista!”, afirmou ao microfone, cita o jornal Expresso.

“Vamos celebrar os 50 anos do 25 do Abril com André Ventura no Governo e com o Chega a governar Portugal”, apelou Rui Cruz.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

18 Comments

  1. Esses gajos devem estar a consumir alguma que os deixa em transe tresloucado. Se houver alguém que se deixe levar por essas promessas descabidas de campanha, todo o povo sofrerá (como estão sofrendo hoje, os argentinos com o “novo” (des)governo) e depois não adianta reclamar, pois essa turma quer o poder, ainda que filosofando ideias surreais.

  2. Comentários de quem não sabe história, economia e politica, nem portuguesa nem argentina.

    Em portugal, existe algum outro partido que valha a pena de momento? — Menos conversa e já chega.

  3. Às vezes esses tipos até dizem coisas que parecem ter jeito. Mas logo a seguir vêm com intenções e propostas que arrumam com eles.
    Deste vez querem acabar com o IMI, e o IUC, ao mesmo tempo que “veneram o fascismo, dizem.
    Claro que acabar com o IMI é-óptimo sobretudo para os ricalhaços que acumulam propriedades, às vezes até ao abandono, porque para os pequenos que o pagam sobre o seu pobre casebre, construído à custa de tremendo esforço, estão-se nas tintas.!
    Sobre o IUC, talvez queiram voltar ao tempo da “outra senhora” em se PAGAVA os “CAMINHOS” para andar a pé, e descalço, por quelhas e carreiros de bouça, Mas para eles poderem percorrer o País, e não só, de lautos carros, beneficiando das estradas e auto-estradas pagas por todos nós.
    Quanto a ser-se fascista, penso que têm esse direito. O que não têm é o direito de castrar os seus concidadãos da liberdade de pensamento e de expressão que lhes assiste.
    Às vezes fico com a impressão de que essa gente não sabe o que diz.

  4. Com papas e bolos se enganam os tolos
    Estes gajos andam lunáticos, então querem acabar com os impostos quase todos!?!??!
    Mas alguém acredita nestes mentirosos??
    Com Estes cromos é tudo privatizado, saúde, educação, justiça etc
    e o povo escravizado, extrema direita com tiques ditadores

  5. Heil ….Ventura ! . O Saudosista Sr. Rui Cruz revelou bem alto e forte o que é a Ideologia do Chega ! ….En termos de Fascismo , já o Vivi e para mim …CHEGOU ! . Depois desta Convenção , podem todos ir a pé en peregrinagem a Santa Comba -Dão !

  6. Há 50 anos que os portugueses votam só PSD e PS. Sempre acreditando nas mentiras e promessas descabidas de campanha que são só “para inglês ver”. Que não têm, nem nunca tiveram, a mínima intenção de se concretizar.
    E depois vem aqueles que votsm sempre nesses artistas com comentários tipo “Com papas e bolos se enganam os tolos”.
    Seca ignorância fosse m*rda. Andava muita gente por aí toda c*gada.

  7. Eu vou votar no partido CHEGA, já estou farto de aturar, há 50 anos o Ps and Psd e não só, até hoje só tenho tido desilusões, já dei trabalho diário a mais de 500 funcionários Portugueses, hoje se quiser retomar as minhas Actividades, já não tenho pessoal para o efeito, emigraram quase todos na sua totalidade, actualmente não quero voltar ao meu serviço profissional, só arranjo bebados ou drogados

  8. Quando falas em acéfalos e iletrado. Na verdade estás te a referir aos do PS e PSD. Muito gostam vocês de serem enr*bados a seco. E continuam…
    Mais de 50 anos na merda e ainda não aprenderam porra nenhuma.

  9. A estupidez reina. O gajo disse isso em tom irónico, mas já lá vai o tempo em que pudemos ter um discurso assim. Se dissesse que era marciano também tomariam a asserção à letra…

  10. Neste País está tudo doido. Então querem voltar ao passado à ditadura, pois bem eu vivi nela e não gostei nada mesmo,pois tudo era proibido e a miséria era pior do que agora só não se via nas ruas porque também era poibido ser probre para fugir a tudo isto milhares imigraram a salto para França e outros países não se lebram do Bidonville em Paris o mair bairro de lata de portugueses que existiu em Paris? Pois não pos quemque votar a passado concerteza que nasceu em berço de ouro, não teve dificuldades,não andou de pés descalços durante o Inverno, não teve que tabalhar no duro mesmo sendo criança.
    Hoje por muito au que pensem que estão nada é comparado o que foi na ditadurapodem crer.

  11. Para os acéfalos que enchem estas caixas de comentários com palermices do tipo: ‘vou votar chega sim, há outros que valham a pena?’ e ”50 de PS/PSD já chega, vamos acabar com isto!’, e etc., etc… só digo isto: Os vossos boletins de voto só têm 3 partidos? É que os que aparecem têm bastante mais, alguns até recentes com ideias e políticas diferentes de PS/PSD e que até têm defendido essas políticas no parlamento, como por exemplo o PAN, a IL, o Livre, o Bloco, só para citar alguns.
    Lendo os vossos comentários idiotas até parece que só existem PS/PSD e depois os fachos do Chega.

    Tenham tino, malta.

  12. Tenho lido “coisas” absurdas de quem apenas viveu em liberdade e nunca soube o que era sequer não poder manifestar a sua opinião ..
    leio aqui “coisas” de gentes que cospem no prato que comem…. dizem mal dos partidos e depois votam com a carteira , afinal é secreto…
    Que gente é esta ? , que não se governa, não se deixa governar , apenas querem um ditador … chega(m) pra lá otários…

  13. Sérgio O. Sá, entretanto, há uns que se dizem democratas, mas estão se nas tintas para o Povo e só querem é governar a sua vida nem que para isso haja corrupção e se conseguirem transformar Portugal numa Venezuela tanto melhor!

  14. Maria, o que dizer dos 2 milhões de sem abrigo (POBRES), 1 MILHÃO E 700 MIL sem médico de família, ambulâncias à porta dos hospitais à espera de macas, jovens a emigrar à procura de uma melhor vida e só não vão para as barracas de Bidonville em Paris, porque França já erradicou as cujas ditas e o que os jovens vão ganhar dá para alugar casa em condições. É bom que se diga o “verso da medalha”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.