Tânger Corrêa vai ser candidato em Junho. Ventura foi a Roma: “Contra a imigração ilegal, a corrupção e a ideologia de género nas escolas”.
O Chega já tem cabeça-de-lista para as eleições europeias marcadas para o dia 9 de Junho.
Segundo a SIC, António Tânger Corrêa vai liderar a lista do partido de André Ventura nas europeias.
A apresentação ainda não está marcada mas deve ocorrer na próxima semana.
António Manuel Moreira Tânger Corrêa, 71 anos, fez carreira como diplomata e foi militante do CDS, onde foi adjunto de Freitas do Amaral, concorrente de Mário Soares nas históricas eleições presidenciais de 1986.
Em 2019 o Chega, que ainda estava em processo de legalização, foi inserido na coligação Basta! com André Ventura como cabeça-de-lista. Teve 1,49% dos votos e Ventura não foi eleito.
Ventura em Roma
André Ventura esteve em Roma neste sábado no encontro Winds of Change – ventos de mudança.
A reunião juntou líderes e representantes dos partidos de extrema-direita europeus que integram o grupo Identidade e Democracia; Matteo Salvini e Marine Le Pen (por vídeo), por exemplo.
“Em Roma com a nossa família política, Identidade e Democracia, a falar dos grandes desafios que a Europa enfrenta na luta contra a imigração ilegal, a corrupção e a ideologia de género nas escolas“, escreveu o líder do Chega no X.
O deputado voltou a centrar-se no controlo da imigração, cita o Diário de Notícias: “Se abrirmos sempre as nossas fronteiras, acabaremos por não ter fronteiras em todo o continente. No entanto, devemos apoiar aqueles que fogem da guerra e do terrorismo”.
Ventura aproveitou o ataque terrorista em Moscovo para avisar: “Mas o que aconteceu em Moscovo deve lembrar-nos que devemos permitir que aqueles que vêm ao nosso continente venham fazer o bem, aqueles que vêm trabalhar, aceitando os nossos valores”.
A agência Efe acrescenta que Ventura disse que nas eleições europeias os valores da Europa “estão em jogo” e acrescentou: “A Europa é um continente cristão e deve continuar a sê-lo”.