Um shopping center em São Bernardo, no interior do estado de São Paulo, no Brasil, inaugurou uma loja vazia. Nada nas prateleiras, nada nas montras, não há nada à venda.
E se, em vez de ir ao shopping comprar roupas novas, fizesse o inverso: chegasse à loja com sacos cheios na mão – com roupas para dar – e saísse do shopping de mãos vazias?
Essa é a proposta da invulgar “campanha do agasalho” criada pelo São Bernardo Plaza Shopping.
Localizado no interior de São Paulo, no Brasil, o shopping inaugurou uma nova loja, no seu corredor mais movimentado: a Loja Vazia.
Como o próprio nome indica, a Loja Vazia não tem uma única peça de roupa à venda.
O espaço tem prateleiras, cabides e armários vazios, à espera de clientes que por uma vez deixem o consumismo de lado e entrem para as encher.
A ideia é que as pessoas ali depositem roupas de inverno de que não precisem, de qualquer tamanho, para adulto e criança, que serão doadas aos que mais precisam.
Os responsáveis pela campanha apenas pedem que as peças de roupa doadas estejam em bom estado, para melhor aproveitamento de quem as vai receber.
Uma iniciativa bem oportuna, porque no Brasil (e em Westeros) o Inverno está a chegar.
E que ganham afinal os clientes, para além do simples prazer de fazer um gesto generoso?
Segundo os cientistas, ganham a verdadeira felicidade.
ZAP / The Greenest Post