Mário Centeno apresenta aos partidos, esta terça-feira, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado. Só o Livre fica de fora por “impedimento de agenda”.
O Governo apresenta amanhã, dia 10 de dezembro, as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2020, aos partidos, na Assembleia da República. São reuniões em separado com todas as forças políticas com assento parlamentar, exceção do Livre.
A proposta de Orçamento do Estado para 2020 vai ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, começando a ser debatida em plenário, na generalidade, nos dias 9 e 10 de janeiro. A votação final global da primeira proposta orçamental desta legislatura está prevista para 6 de fevereiro.
Nas reuniões com os partidos representados na AR, além da equipa das Finanças liderada por Mário Centeno, o Governo faz-se representar pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.
O primeiro partido a ser recebido será o PSD, pelas 09h00, seguindo-se 30 minutos depois o Bloco de Esquerda. Entre as 10h00 e as 13h00, com intervalos de 30 minutos, o Governo recebe o PCP, o CDS-PP, o PEV, o Chega e a Iniciativa Liberal.
Segundo o Governo, por impedimento de agenda do Livre, “a reunião com este partido realizar-se-á em momento posterior”. Fonte do partido explicou ao Observador que o impedimento se deve ao facto de Joacine Katar-Moreira estar na COP25, em Madrid, juntamente com os restantes deputados que fazem parte da comissão parlamentar de Ambiente.
ZAP // Lusa