Centeno apresenta linhas gerais do Orçamento aos partidos na terça-feira

d.r. partidosocialista / Flickr

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Mário Centeno apresenta aos partidos, esta terça-feira, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado. Só o Livre fica de fora por “impedimento de agenda”.

O Governo apresenta amanhã, dia 10 de dezembro, as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2020, aos partidos, na Assembleia da República. São reuniões em separado com todas as forças políticas com assento parlamentar, exceção do Livre.

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 vai ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, começando a ser debatida em plenário, na generalidade, nos dias 9 e 10 de janeiro. A votação final global da primeira proposta orçamental desta legislatura está prevista para 6 de fevereiro.

Nas reuniões com os partidos representados na AR, além da equipa das Finanças liderada por Mário Centeno, o Governo faz-se representar pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

O primeiro partido a ser recebido será o PSD, pelas 09h00, seguindo-se 30 minutos depois o Bloco de Esquerda. Entre as 10h00 e as 13h00, com intervalos de 30 minutos, o Governo recebe o PCP, o CDS-PP, o PEV, o Chega e a Iniciativa Liberal.

Segundo o Governo, por impedimento de agenda do Livre, “a reunião com este partido realizar-se-á em momento posterior”. Fonte do partido explicou ao Observador que o impedimento se deve ao facto de Joacine Katar-Moreira estar na COP25, em Madrid, juntamente com os restantes deputados que fazem parte da comissão parlamentar de Ambiente.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Esta semana podem "chover" iguanas congeladas na Florida

Esta semana, o Serviço Nacional de Meteorologia da Florida (NWS), nos Estados Unidos, alertou para chuva e frio - e para as iguanas que podem cair das árvores. As iguanas são répteis e têm sangue frio. …

The Strokes são a nova confirmação do NOS Alive

O NOS Alive anunciou, esta quarta-feira, que a banda norte-americana The Strokes vai atuar na edição deste ano do festival, no dia 11 de julho. Os The Strokes são a mais recentemente confirmação do NOS Alive 2020. A …

Jóias de ouro e prata cheias de plástico. Alegada fraude da Tous investigada

A justiça espanhola está a investigar uma alegada fraude com as jóias de ouro e prata da marca Tous que tem lojas em Portugal, depois da denúncia de uma Associação de Consumidores que avança que …

Bagão Félix do lado de Francisco Rodrigues dos Santos na corrida à liderança do CDS

O ex-ministro das Finanças, António Bagão Félix, está do lado do líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, na corrida à liderança do CDS-PP. Francisco Rodrigues dos Santos é um dos favoritos do congresso do …

Isabel dos Santos constituída arguida em Angola

A empresária angolana foi constituída arguida, anunciou, esta quarta-feira, a Procuradoria-Geral da República de Angola. O anúncio foi feito pelo procurador-geral, Heldér Pitta Grós, em conferência de imprensa em Luanda, capital de Angola. Isabel dos Santos …

Oficiais de justiça começam greve parcial até ao final do ano

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) inicia uma greve, esta quarta-feira, que se prolonga até 21 de dezembro e contempla as horas de almoço e após a conclusão do horário diário. A greve, em moldes …

Arménio Carlos sai da CGTP em fevereiro. Sucessor é escolhido no congresso

Arménio Carlos deixa a CGTP em fevereiro, mas ainda não se sabe quem será o próximo secretário-geral, mantendo-se a dúvida até ao congresso. O secretário-geral da Intersindical, Arménio Carlos, completou 64 anos em junho e, por isso, …

Madonna cancela mais um concerto no Coliseu de Lisboa

A cantora cancelou mais um concerto em Lisboa, marcado para esta quarta-feira, "devido a dores associadas a uma lesão", anunciou a promotora Everything is New nas redes sociais. "Lamentamos informar que Madonna não poderá atuar esta …

Portugal garante melhor classificação de sempre no Europeu de Andebol

A seleção portuguesa de andebol garantiu, esta quarta-feira, a melhor classificação de sempre em Europeus, ao vencer a Hungria, por 34-26, na última jornada do Grupo II da ronda principal. Com este triunfo em Malmö, na …

Francisco Assis defende candidatura de Ana Gomes à Presidência

O antigo líder parlamentar do PS defendeu, esta quarta-feira, que a ex-eurodeputada dava uma boa candidata à Presidência da República. "Acho que não há personalidade em melhores condições do que Ana Gomes para ser candidata à …