CDS está a trabalhar em ideias e propostas próprias para programa eleitoral

European Parliament / Flickr

O euro-deputdo do CDS, Diogo Feio

O euro-deputdo do CDS, Diogo Feio

O vice-presidente do CDS-PP Diogo Feio revelou esta segunda-feira que os centristas estão a trabalhar em ideias e propostas próprias, independentemente de concorrerem às legislativas coligados com o PSD, matéria relativamente à qual não quis adiantar “rigorosamente nada”.

“Os partidos, independentemente de como se podem apresentar a eleições, têm autonomia, têm ideias próprias, têm propostas, e é natural que assim suceda e é natural que o CDS as esteja a trabalhar. Sempre o fez a tempo, sempre o fez com tempo, e não seria desta vez que as coisas se passariam diferente”, afirmou Diogo Feio aos jornalistas.

O ‘vice’ centrista falava durante a reunião da Comissão Política Nacional do CDS-PP, que tinha na ordem de trabalhos a análise das eleições regionais na Madeira e o “ponto da situação da construção do programa eleitoral” a partir das propostas que estão a ser construídas pelo recém-criado gabinete de estudos do partido

Perante a insistência dos jornalistas que o questionavam acerca do momento da decisão acerca de uma eventual coligação pré-eleitoral com os sociais-democratas, Digo Feio respondeu: “O CDS não comenta fontes próximas, fontes anónimas. O CDS tem os seus tempos e é isso que está a cumprir”.

“O CDS é um partido organizado. Neste momento, fecha-se o capítulo das eleições na Madeira, com esta análise que a comissão política nacional faz, a seu tempo se fará a análise em relação às eleições legislativas. Não vamos antecipar rigorosamente nada”, afirmou.

Relativamente às propostas para o programa eleitoral, Diogo Feio avançou que, durante esta semana, Assunção Cristas, a dirigente e ministra centrista que dirige o gabinete de estudos, “dará nota de como os trabalhos estão a decorrer”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.