Conselho de Disciplina abre inquérito ao Vitória de Setúbal-Sporting

1

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a abertura de um processo de inquérito ao jogo Vitória de Setúbal-Sporting, na sequência dos incidentes ocorridos no Estádio do Bonfim.

No sábado, os leões venceram os sadinos por 3-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, que ficou marcado por alegados incidentes entre os dirigentes das duas equipas, entre os quais os presidentes dos dois clubes, Frederico Varandas e Vítor Hugo Valente.

O presidente do Sporting foi igualmente alvo da ira dos adeptos do Vitória de Setúbal, que se aproximaram da tribuna presidencial e insultaram o líder leonino.

De acordo com o jornal Record, o coordenador de delegados da Liga, Reinaldo Teixeira, terá assistido de perto aos incidentes, nomeadamente entre o diretor financeiro dos sadinos, Carlos Sousa, e o dirigente leonino, que não tiveram outras consequências porque elementos da polícia e outros espetadores acalmaram os ânimos.

O Vitória de Setúbal tinha solicitado o adiamento do jogo devido a um surto de gripe e a uma virose que afetou vários jogadores, mas o Sporting impôs como condição a realização de uma junta médica, com médicos indicados pelo Sporting, pelo Vitória de Setúbal e pela Liga de clubes.

A proposta do Sporting foi recusada pelo Vitória de Setúbal e o jogo, tal como previsto, realizou-se no sábado à noite no Bonfim. Depois do jogo, o presidente dos sadinos anunciou o corte de relações com o clube de Alvalade enquanto Varandas for presidente.

O Sporting, por sua vez, admitiu que “só não avança para o corte de relações institucionais por respeito ao clube e à sua história e porque tem a expectativa que as pessoas que dirigem este clube deixem de representar o Vitória Futebol Clube até ao final do mês”.

As eleições para os órgãos sociais do Vitória de Setúbal para o mandato 2020-2023 vão realizar-se no próximo dia 17 de janeiro.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. É pena todo este sururu por causa de um simples jogo de futebol, todos sabemos que os pequenos têm de ajudar os grandes. Numa coisa concordo plenamente com Varanda, que são as palavras por ele proferidas (a Escumalha que anda a estragar o futebol tem de desaparecer).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.