/

Não há acordo. Vitória de Setúbal-Sporting joga-se mesmo este sábado

Koshelyev / Wikimedia

O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting vai manter-se no sábado, confirmou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

A decisão surge depois de os leões e os sadinos não terem chegado a acordo para a alteração, numa reunião que decorreu esta sexta-feira.

A Liga convocou esta sexta-feira representantes das duas equipas da I Liga para uma reunião, na qual o Vitória de Setúbal reiterou o seu pedido de adiamento para uma data a acordar com o Sporting, devido ao vírus que assola o seu plantel.

“Esta hipótese só será ponderada pelo Sporting caso o Vitória aceite fazer uma junta médica que ateste a condição física dos jogadores, na qual esteja integrado o diretor clínico do emblema de Alvalade, João Pedro Araújo”, pode ler-se em comunicado

“Este foi um cenário recusado pelo presidente e diretor desportivo do Vitória FC, pelo que a Liga, respeitando o que está regulamentado, mantém o jogo entre os dois clubes para o horário e dia previamente agendado”, remata.

À saída da reunião, conta o jornal Observador, o um elemento do Sporting explicou que os leões propuseram ao adversário uma  “junta médica” antes do jogo, composta por três especialistas — o diretor clínico do Sporting, um médico nomeado pelo Vitória Futebol Clube e um médico nomeado pela Liga Portuguesa de futebol profissional.

A junta médica permitiria que ambas as partes interessadas – Sporting e Vitória de Setúbal – avaliassem os jogadores. “O Vitória entendeu não aceitar essa nossa proposta e portanto o jogo está agendado para amanhã e vai-se realizar”, disse.

Por sua vez, o presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, disse que o jogo deste sábado será “um espetáculo deprimente que irá envergonhar o nosso futebol”.

A proposta do Sporting apresentada pelo Sporting foi “obviamente recusada” porque os sadinos não são “um clube de vão de escada”. “Essa proposta tem um proposto que ofende a nossa honorabilidade. E a honorabilidade é o nosso mérito. Nunca um médico de outro clube irá analisar os nossos jogadores”, disse.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.