Catarina Martins quer ser ministra das Finanças

38

Catarina Martins assume que as pastas das Finanças e do Trabalho são as que gostaria de liderar se integrasse num futuro governo. São também essas as áreas prioritárias nas negociações do OE2018.

Para já, o Bloco de Esquerda está focado em impedir que o PS consiga a maioria absoluta em 2019. A hipótese de novos entendimentos e do prolongamento da geringonça não é posta de parte.

Se integrasse um futuro governo, as pastas que Catarina Martins, líder do Bloco, gostaria mesmo de ocupar “seriam a das Finanças e a do Trabalho“, como a própria fez saber em entrevista à TSF.

São, aliás, essas duas áreas as que estão a dar mais trabalho nas negociações com o Governo para o orçamento de Estado de 2018. O alívio fiscal nos escalões de IRS e as reformas das longas carreiras contributivas são temas que ainda não estão fechados, avança a rádio.

As declarações de Catarina Martins sobre um possível novo entendimento com o PS surgem depois de a líder do Bloco ter dito que a Geringonça não se voltaria a repetir. Mas agora o partido mantém a porta aberta a entendimentos que continuem a “política de de devolução de rendimentos” e em função da relação de forças que resultar das próximas eleições.

O próprio Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, não vê qualquer objeção a Catarina Martins integrar uma futura equipa governativa, como avançou ao Expresso.

Na opinião do secretário de Estado, a “solução” – como chama ao acordo entre PS, PCP, BE e Os Verdes, conhecida como Geringonça – de Governo encontrada “não tem nada de frágil, nem de precário. É sólida, estável, diferente do que estávamos habituados, mas para melhor”.

Por isso, o socialista acredita que o acordo que sustenta o Governo é para manter.

ZAP //

38 Comments

    • Fala por ti! E demonstras uma absoluta ignorância quando comparas um ditador com a Catarina Martins (para não dizer um grande mau gosto).

    • Espero bem que não seja suposição. Espero que venha a ser realidade! Ás vezes penso que há “por aqui” muita (?) gente que preferia o troikano Vitor Gaspar…

  1. A sério?… cada vez mais aprecio o sentido de humor de alguns pseudo políticos. Mas também o que se pode esperar de alguém que defende que a progressão automática das carreiras mesmo sem competências para tal, também deve achar que para liderar uma pasta tão complicada como as finanças até uma incompetente serviria.

  2. Hehehehe, a formiga tb já tem catarro? Mas há gente que não se enxerga mesmo!!! Ministra das finanças? Só pode ser anedota, não? Uma aspirante a atriz, agora quer ser ministra das finanças. E o velho jarreta será ministro do trabalho? Eles “adoram” trabalhar, hehehe. Oh que gente que não se enxerga. Que estudos e experiência tem ela para ser ministra das finanças? Oh valha-nos Deus!!! Pensará que ser ministra das finanças é como comer um bom banquete e só? Que percebe ela de finanças para em Bruxelas dar palpites? Não há mesmo consciência da realidade. Ponham mais tabaco e bebam menos alcool, caramba!!1

    • E a maioria dos Minsitros que temos, já tivemos e viremos a ter? Quantos deles (e delas) têm formação/experiência para o cargo (independentemente da cor política)? Enxergue-se você!

      • Enxergue-se vc. Vá ver o curriculum dela e dp fale ou escreva. Leia os outros comentários e tire as suas conclusões. Seja sincero/a consigo e pense o que falaria ela em Bruxelas sobre finanças em reuniões com os outros ministros das finanças. Não interessa a cor, interessa a capacidade/competência e experiência. Seja coerente e ponha a partidarite de lado. Gostaria de saber pq veio implicar com o meu comentário, já que todos os outros comentários tb são do estilo do meu, ou seja, ninguém a acha capacitada para tal envergadura.

      • “Gostaria de saber pq veio implicar com o meu comentário, já que todos os outros comentários tb são do estilo do meu, ou seja, ninguém a acha capacitada para tal envergadura.” Gostaria? Porque não concordo com “eles”. Será assim tão dificil de compreender?
        Mas, mais uma vez; Alguém antes de fazer algo, tem a experiência necessária? Não! Só depois de fazer é que a tem! Essa do currículo não pega. Veja-se a quantidade de ministros, (e só falo em ministros) DE QUALQUER COR (só para ver que ponho de ladao a partidarite, como fiz anteriormente, embora não tenha notado) que assumem cargos para os quais não têm qualquer experiência (ou formação). Então porque não a Catarina Martins? Talvez por ser mulher?… Ou por um caso de partidarite aguda?

      • Não tem nada a ver com partidarites, mas sim com competência. Acha que é uma pessoa competente, uma pessoa que não estudou economia nem administração de empresas? E qdo chegar às reuniões a Bruxelas com os outros ministros das finanças fala sobre o quê? Se fosse a Mortágua, eu já não dizia o mesmo, percebe a ideia?

    • tem a segurança social em dia, não teve nenhuma empresa de pilotagem sem aviões, fez os estudos todos com menos de 50 anos (verdade seja dita aos 25 anos já tinha terminado com média de 18), com estes atributos não pode ser 1ª ministra dum governo troikista mas ministra das finanças acho que sim. vá lá então a marilú swap foi, a Catarina com certeza não vai fazer tanta merda como a marilú, paciencia.

      • Não escreva coisas sem nexo nenhum. Acha que é a candidata ideal a ministra das finanças, não? Tem realmente todos os estudos e perfis para isso. Vê-se logo pelo seu comentário o que sabe sobre finanças, a não ser as da sua carteira. Que sabe sobre ela para dar essa resposta? Deve ser uma pessoa com baixos conhecimentos para achar que bem uma coisa dessas. Já entendi, ao sr não lhe interessa a capacidade ou competência, mas sim a cor do partido. Infelizmente não são as cores que governam um país, mas sim as pessoas. Se reparar nos outros comentários tb nenhum acha certo. Vá ver o curriculum dela e dp fale ou escreva.

      • Boa Zacarias! Mai nada!

        Nota: Para quem não entendeu, estou inteiramente de acordo. Hoje em dia as qualificações já não são importantes (embora deveriam ser). O mais importante é que seja uma pessoa competente e honesta e “dessa gente” há muito pouca (na política).

  3. Das finanças?!.. Mas ela está parva? Temos um ministro das Finanças excelente como não há memória (Maria Luís e Gaspar, os leve o diabo)… E está fulana a dizer que quer o lugar dele. Ela que não se ponha a pau que leva uma corrida em osso nas próximas eleições. Ministra do trabalho ainda é como o outro… Alguém tem de ter mão em certos patrõezinhos que acham que todo o dinheiro que entra numa empresa é lucro e pagar a quem trabalha é um mal necessário desde a abolição da escravatura.

  4. Fujam todos. Só cá ficam as todas. Marcelo vai condecorar o nosso Primeiro, por ter promovido o BE.
    Daqui a 2 anos a noticia é esta:: A Primeira Ministra Catarina Martins, demitiu hoje o Sr Ministro da Administração interna, o Sr Dr Antonio Costa, por incompetência. O Sr Ministro do Trabalho , Jeronimo Sousa, manifestou acordo por esta atitude , quando foi receber Nicolas Maduro, ao aeroporto internacional beja, para uma visita de cortesia e ensinamento de como acabar com a Democracia e instalar uma Ditadura.

    • Fuja você! Prefiro ter a Catarina Martins a ter o Vitor Gaspar de volta! Também prefiro o Jerónimo a Ministro do Trabalho (algo que tenho a certeza que nunca acontecerá) a ter um laranjinha (ou uma) a acabar com o trabalho de todos (excepto do “trabalho” de alguns ricaços)! Você vai e eu fico. Vá! Não faz cá falta nenhuma!

  5. Ah! E ela nunca disse que gostaria de ser Ministra das Finanças! No texto diz: “Catarina Martins assume que as pastas das Finanças e do Trabalho são as que gostaria de liderar se integrasse num futuro governo.”. É um bocadinho diferente… Mas quando só se quer ver uma coisa, não há volta a dar…

  6. Pois, não deixa de ser revelador que após vários comentários naturalmente espantados e chocados com tão caricata notícia, de repente aparece alguém a “bater” em toda a gente, como se não pudessem ter opinião e constatar o óbvio.
    O circo dos vários heterónimos começa repentinamente e avança pelas 21:18, 21:20, 21:21, 21:23, 21:24, 21:26, 21:33 para depois acabar previsivelmente com o “Eu!”, o maluquinho cá do sítio…
    Esta patologia mental, este desconforto com a liberdade de expressão e esta tentativa de manipulação da opinião pública são muito esclarecedores da forma de estar destes “evangelizadores políticos”…
    Ele há-de cá voltar, a ladrar mais uma vez, porque é assim que se comportam os cães raivosos…

    • Pois… E depois vem um “Pois” criticar as críticas criticaveis… Olha para ti e deixa os outros (e outras) em paz! Estamos numa democracia (ainda) e a liberdade de opinião ainda existe. Veja lá que até existe liberdade para fazer o que sempre faz: Criticar o que os outros criticam… a criticar!

      Nota: Curioso como se dá ao trabalho de registar as horas dos comentários. Se pode dizer que não tenho nada que fazer senão criticar as críticas criticáveis, então o que dizer de si? Que patologia mental sofre você? E não estará a manipular a opinião pública ao criticar as criticas criticáveis? Tenho a certeza que o “Pois” (ou outro “alguém”) há-de voltar a fazer o mesmo. Porquê? Porque é LIVRE!

      Nota2: Crtitica (ou não) as notícias e os comentários, mas não percas tempo em limitar a liberdade de uns, só porque te incomoda. Faz como eu: Se não gostas não comas!

      Nota3: Não te passará pela cabeça que esse ou esses “alguéns” batam em toda gente porque não concorda(m) com o que os outros dizem? Não? Pois…

      Preocupas-te demais com algo que não te diz respeito. Deixa lá isso…

      • Ah, ah, ah!!!
        Este “Eu!” deixou-me a rir e fez-me lembrar um episódio: há uns tempos alguém desmascarou e apanhou um ladrão em pleno roubo, tendo agarrado o ladrão pelo braço enquanto as autoridades vinham a caminho. Não é que o ladrão, em desespero e no meio da sua loucura, começou ele próprio a gritar “ladrão, ladrão, acudam!”, a pensar que as pessoas acorreriam em seu auxílio, libertando-o e deixando-o fugir antes das autoridades chegarem.
        Naturalmente grande parte das pessoas presentes tinham assistido à cena e sabiam bem o que se se estava a passar. Foi risota geral!

  7. pessoas que ainda acreditam em marx ,lenine,etc ,se calhar tambem no pai natal 😉 sao demasiado utopicos para cargos dessa responsabilidade

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.