/

Catarina Martins admite que cartaz com Jesus foi um erro

Mário Cruz / Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

A porta-voz do BE, Catarina Martins, admitiu este que o cartaz do partido com a imagem de Jesus Cristo é um “erro” porque não foi compreendido, mas sublinhou que “as imagens passam” e a conquista pela igualdade fica.

“Nós quisemos assinalar uma conquista muito importante no campo da igualdade, uma forma de o fazer foi a tradução de um ‘slogan’ do movimento internacional Cristão pela Igualdade, não foi compreendido e como não foi compreendido é um erro”, afirmou Catarina Martins

Contudo, as conquistas pela igualdade “ficam com certeza”, acrescentou a porta-voz do Bloco à entrada para a sessão de encerramento do XIII Congresso da CGTP, em Lisboa.

“Aprende-se, vive-se, as imagens passam, as conquistas pela igualdade, essas ficam com certeza”, sublinhou Catarina Martins.

O BE lançou na sexta-feira uma campanha sobre a adoção por casais do mesmo sexo, que foi recentemente confirmada no parlamento depois do veto do Presidente da República.

Da campanha faz parte um cartaz com a palavra “Igualdade” e um suporte que está a circular na Internet e nas redes sociais com a imagem de Jesus Cristo e se lê “Jesus também tinha 2 pais“.

O cartaz foi criticado pelos partidos PSD e CDS/PP e pela Conferência Episcopal, que o considerou uma “afronta aos crentes”. Mas a campanha está a causar incomodo até no seio do próprio partido.

Este sábado, a ex-candidata presidencial e euro-deputada Marisa Matias considerou o cartaz um erro, e ex-líder Francisco Louçã admitiu, na SIC Notícias, que a ideia “não foi oportuna”, defendendo que o assunto da adopção por casais homossexuais “não deve atravessar-se sobre a religião”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.