/

Caso Jéssica. Mãe da menina torturada até à morte detida

1

Rui Minderico / Lusa

Mulher detida por suspeita de envolvimento na morte de Jéssica.

A mãe de Jéssica, a menina de três anos que foi “violentamente espancada”, acabando por morrer, em Setúbal, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de envolvimento no crime.

A PJ anuncia a detenção de “duas pessoas, suspeitas de estarem relacionados com a morte de uma criança de 3 anos de idade, ocorrida no passado mês de Junho, na cidade de Setúbal, quando se encontrava aos cuidados da sua suposta ‘ama'”.

Estes dados reportam para o caso de Jéssica, a menina que morreu em Setúbal, após ter sofrido maus-tratos num aparente caso de rapto e de alegada vingança devido a dívidas da mãe.

A criança terá sido violentamente espancada por uma suposta ama a quem a mãe de Jéssica deveria dinheiro por um trabalho de bruxaria.

A PJ já tinha detido essa “ama”, o o marido e a filha destas por indícios de homicídio qualificado. Agora, foram detidas a mãe da criança e o filho da alegada ama.

A TVI/CNN Portugal avança que a mãe de Jéssica foi detida “por ter exposto a filha ao perigo” e que está indiciada por “co-autoria de um crime de homicídio qualificado”.

Note-se que a mulher terá entregue a filha à suposta “ama” e ao seu marido, escondendo depois o rapto dos familiares e amigos. Além disso, quando recolheu a criança com ferimentos, não a levou ao hospital, pelo que a menina acabou por morrer em casa.

A detenção do filho da “ama” ter-se-á devido a questões relacionadas com o tráfico de droga, segundo a CNN Portugal.

Os dois detidos vão ser ouvidos em tribunal entre esta quinta-feira e sexta-feira, para ficarem a conhecer as medidas de coacção de que serão alvos.

Entretanto, o Ministério Público terá de avançar com a acusação até à próxima semana, altura em que termina o período de seis meses de prisão preventiva dos primeiros três detidos no caso.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.