Euro 2020: Caso de covid-19 lança “alerta” na seleção italiana

Ettore Ferrari / EPA

Jornalista da RAI apresentou teste positivo e, embora não tenha tido contacto direto com os elementos da finalista do torneio, há novas medidas na comitiva de Itália.

Rotinas alteradas na seleção nacional de Itália, a dois dias da final do Euro 2020. Um dos profissionais da comunicação social que acompanham a equipa italiano foi infetado pelo novo coronavírus.

Fontes da Federação Italiana de Futebol garantiram à agência EFE que o jornalista da RAI, que apresentou um teste positivo à COVID-19 na quinta-feira, nunca teve um contacto direto com qualquer elemento da equipa. Mesmo assim, foram adotadas novas medidas.

O centro de treinos de Coverciano, na zona de Florença, foi totalmente desinfetado e passou a estar “blindado” desde esta sexta-feira. A “bolha”, na qual os jogadores já estavam inseridos, está agora ainda mais apertada. Qualquer conversa com um jornalista será à distância, até à final com a Inglaterra.

As medidas foram tomadas rapidamente, mas são mais como forma de precaução e de “consciência tranquila” – o jornalista não esteve próximo dos jogadores e estes estão vacinados.

Ao longo do Euro 2020, e até agora, nove jogadores apresentaram testes positivos à COVID-19: Jasper Cillessen, Andrey Mostovoy e João Cancelo abandonaram o torneio mais cedo; Sergio Busquets, Diego Llorente, Dejan Kulusevski, Mattias Svanberg, John Fleck e Billy Gilmour continuaram com as respetivas seleções nacionais.

Itália e Inglaterra estarão em Wembley, no próximo domingo, para definir o próximo campeão europeu. A final começa às 20 horas.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.