Casal retido em Singapura com contas médicas de 183 mil dólares depois de bebé ter nascido prematuro

Marcello Casal Jr. / ABr

Um casal britânico está retido em Singapura com elevadas contas médicas, depois de o filho ter nascido prematuramente. A trabalhar na Austrália quando descobriram a gravidez, resolveram viajar até ao Reino Unido para compartilhar a notícia com a família quando a mulher foi levada às pressas para o hospital.

Como relatou a Time, Chloe Wilkinson, de 30 anos, e o seu parceiro, Patraic Walsh-Kavanagh, de 27 anos, precisam de cerca de 183 mil dólares (aproximadamente 162 mil euros) para pagar as contas e poderem levar o recém-nascido para casa.

O casal estava a fazer uma escala em Singapura quando Chloe Wilkinson, então grávida de 24 semanas, entrou em trabalho de parto. A 26 de fevereiro, o bebé nasceu, pesando apenas 800 gramas.

De acordo com o casal, o seguro de viagem não cobre a gravidez e as leis de Singapura impedem que estes trabalhem para pagar as contas. Enquanto o bebé permanece na unidade de cuidados intensivos do hospital, os pais criaram uma campanha de ‘crowdfunding’ para tentar angariar o dinheiro necessário.

“Estamos sozinhos, a um voo de 14 horas da nossa família e amigos. Tem sido um começo muito difícil para a maternidade, enquanto Lorcan [o filho] permanece no hospital”, declarou Chloe Wilkinson.

Patraic Walsh-Kavanagh disse à BBC que os médicos descobriram uma infeção e informaram a mulher, uma vez que esta já estava a dilatar, que não era mais possível fazer um voo de conexão.

O casal está hospedado num apartamento perto do hospital onde o filho está internado. “Estamos muito agradecidos por tudo até agora, especialmente estando tão longe de casa”, disse Patraic Walsh-Kavanagh no Facebook.

TP, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Hospital da Luz em Lisboa limita acesso a urgências pediátricas no verão

O acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria "será limitado temporariamente" devido a obras de expansão do hospital. Condicionamento vai durar de 1 de julho a 15 de setembro. O Hospital da Luz, em Lisboa, …

Português entre as vítimas mortais em incêndio em Paris

Um cidadão português é uma das três vítimas mortais do incêndio ocorrido no sábado num prédio no centro de Paris, França, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial do Governo. Uma fonte oficial do gabinete do …

Restaurante de Avillez entre os 50 melhores do mundo

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, entrou pela primeira vez para a lista dos melhores 50 melhores restaurantes do mundo, para a 42ª posição. No ano passado, o restaurante, situado no Largo de São Carlos, …

Sevilha terá recusado contratar João Félix por 1,5 milhões. Era "muito dinheiro"

Reforço já garantido pelo Atlético Madrid para a próxima temporada, João Félix poderia por estes dias já andar na Liga espanhola, ao serviço do Sevilha, clube que no arranque da temporada 2018/19 terá recusado contratar …

Carrossel internacional do IVA. 15 empresários detidos em megaoperação da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve nesta terça-feira 15 empresários por suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais no âmbito de um esquema conhecido por carrossel internacional do IVA. Está em causa um tipo de …

Portugal é “campeão” dos atrasos na aplicação de medidas anti-corrupção

Portugal foi o país com a maior proporção (73%) de recomendações não implementadas do Grupo de Estados Contra a Corrupção (GRECO), seguido da Turquia (70%), indica o relatório de 2018 deste órgão de monitorização anti …

"Cansado da insolência dos europeus", Irão renuncia a dois compromissos do acordo nuclear

O Irão libertar-se-á “resolutamente” de dois outros dos seus compromissos no quadro do acordo internacional sobre o seu programa nuclear “a partir de 7 de julho”, noticiou esta terça-feira a agência iraniana Fars, citando um …

Héctor Herrera já terá data de apresentação definida no Atlético de Madrid

O internacional mexicano Héctor Herrera vai ser reforço do Atlético de Madrid para as próximas épocas a partir do próximo dia 1 de julho. De acordo com o que escreve esta terça-feira o jornal catalão Mundo …

Ferro Rodrigues escreveu a Itália: "Miguel Duarte agiu por razões humanitárias"

O presidente da Assembleia da República transmitiu ao homólogo italiano a apreensão do parlamento com o processo de Miguel Duarte, investigado em Itália por suspeita de ajuda à imigração ilegal, defendendo que o jovem português …

Últimos moradores do prédio Coutinho ficam sem gás

Os últimos 11 moradores do prédio Coutinho, no centro de Viana do Castelo, ficam esta terça-feira sem fornecimento de gás, afirmou Agostinho Correia, residente que admite ser "difícil" continuar a "fazer vida" no edifício já …