Sem Cristina Ferreira nas manhãs, a SIC reuniu as tropas para o primeiro embate. “Casa Feliz” estreou no primeiro lugar das audiências e conseguiu um valor acima da média anual de “O Programa da Cristina”.
Após a polémica transferência da apresentadora das manhãs da SIC para a concorrência, O Programa da Cristina teve o seu fim inesperado, deixando a SIC sem mãos a medir e com a difícil missão de substituir Cristina.
Em tempo recorde, a estação de Paço de Arcos montou um programa com vários convidados, grande parte deles a serem prata da casa: Cláudia Vieira, Conceição Lino, Júlia Pinheiro, Carolina Loureiro, entre outros rostos que passaram pelo novo programa das manhãs da SIC, que mantém a fórmula do anterior.
Com 523 mil telespectadores em média, o formato agora apresentado por Diana Chaves e João Baião garantiu uma audiência média de 5,5% e 24,6% de share, tendo liderado de forma destacada durante o seu período de exibição.
Em comparação com a média anual de “O Programa da Cristina” – que terminou 2020 com uma média de 5,1% de rating e 24,9% de share – “Casa Feliz” assegurou uma subida de audiência média e de quota de mercado no seu primeiro programa.
Daniel Oliveira, numa publicação no Facebook, sublinhou o bom resultado, dedicando “orgulhosos parabéns a toda a equipa, que mostrou, em tempo recorde, a força e a união de um coletivo de talento“. À semelhança do que acontecia com Cristina Ferreira, na faixa das 12h, “Casa” Feliz viu os seus números aumentarem até atingir um pico de audiência com 10,8% de rating e 32,8% de share.
Vi o programa da SIC, começou com um grande tiro no pé…ridiculo usarem uma imitação da CF, enfim
O programa em si não passou de mais um programa à João Baião.
Tiveram audiências num único programa que foi o programa que o pessoal foi lá só para ver a desgraça acontecer..
Tal como com um acidente em que toda a gente pára pra ver… mas depois seguem caminho!
Acho piada fazerem disso uma vitoria!