/

“Casa aberta”. Maiores de 40 anos já se podem vacinar sem marcação

Georgi Licovski / EPA

A modalidade “casa aberta”, que permite a vacinação de primeiras doses para pessoas sem agendamento que não tenham sido infetadas nos últimos seis meses, encontra-se agora disponível para quem tiver 40 ou mais anos.

A informação foi avançada pela task force responsável pela vacinação esta quarta-feira numa nota enviada à comunicação social.

Para serem vacinados, os utentes devem dirigir-se ao centro de vacinação associado ao centro de saúde onde estão inscritos, nos horários específicos do respetivo centro para esta modalidade.

Os horários da “casa aberta” podem ser consultados na página da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a modalidade.

A modalidade “casa aberta” estava disponível, até agora, para pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, e tem como objetivo assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação.

Esta modalidade “permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação”, recordou a task force.

Portugal já tem 42% da população totalmente imunizada contra a covid-19, tendo vindo progressivamente a alargar a campanha de vacinação às faixas etárias mais jovens.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE