Carros da Tesla vão ter streaming da Netflix e YouTube em breve

O CEO da Tesla, o multimilionário Elon Musk, anunciou este sábado que os carros elétricos produzidos pela sua empresa serão dotados com tecnologia que permitirá transmitir vídeos das plataformas Netflix e YouTube.

O anúncio foi feito através de uma publicação no Twitter, na qual Elon Musk revela que a tecnologia estará disponível em breve e apenas quando os carros estiverem parados.

“A possibilidade de transmitir YouTube e Netflix quando o carro está parado chegará em breve ao seu Tesla”, escreveu o norte-americano na rede social, dando conta que a tecnologia trará uma “sensação cinematográfica incrivelmente imersiva” graças ao áudio e ao conforto dos assentos do carro.

Elon Musk disse ainda que, no futuro, será também possível assistir ao conteúdo destas plataformas enquanto o carro estiver em movimento, mas só quando a condução totalmente autónoma for aprovada pelas entidades reguladoras.

Tal como recorda a Mashable, Musk pensa já há algum tempo em transformar as valências dos seus carros e uma sala de cinema itinerante pode ser exemplo disso mesmo.

“O que podemos fazer para tornar o carro o mais divertido possível?”, questionou o empresário em junho passado, durante a feira anual da indústria de jogos E3, que decorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Esta semana, Musk voltou ao tema, twittando que a mudança não levará mais do que “alguns meses”. “Talvez agosto“, escreveu ainda.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Argentina levanta restrições na capital. Rússia regista recorde de mortes diárias e aumenta contenção

A Argentina prorrogou esta semana as medidas para combater a pandemia de covid-19 nas zonas mais afetadas do país, ao mesmo tempo que prossegue a reabertura na capital, onde os casos têm vindo a diminuir. Desde …

Maioria dos portugueses defende Orçamento viabilizado à esquerda (e rejeita demissão do Governo)

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias e a TSF revela que a maioria dos portugueses - cerca de 60% - defende que o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) seja viabilizado com …

Ministro Manuel Heitor já não está infetado com covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior já não está infetado com covid-19, depois de ter recebido, esta segunda-feira, um teste com resultado negativo. De acordo com o semanário Expresso, Manuel Heitor recebeu, ao final …

"Só aumentariam as insuficiências". Médicos respondem a carta aberta da Ordem que pede uso dos privados

Um grupo de médicos respondeu à carta aberta assinada pelo atual bastonário da Ordem dos Médicos e quatro ex-bastonários, que defendem uma maior utilização dos serviços de saúde privados para responder à situação gerada pela …

Ensaio clínico de tratamento com anticorpos cancelado por ineficácia

As autoridades norte-americanas decidiriam cancelar um ensaio clínico de um tratamento experimental com anticorpos que estava a ser administrado a doentes hospitalizados com covid-19, justificando que o medicamente não se revelou eficaz na recuperação dos …

Doentes não-covid vão ser encaminhados para setores privado e social

Esta segunda-feira, a ministra da Saúde admitiu que a pressão no Serviço Nacional de Saúde vai aumentar e garantiu que os doentes não-covid-19 que vejam consultas, exames ou cirurgias serem desmarcados serão encaminhados para os …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: "É preciso o guarda-redes estar morto?"

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/v-guimaraes-0-1-sp-braga-o-musical Dérbi. Segundo dérbi nesta sequência de musicais. O primeiro foi entre vizinhos que moram na mesma cidade; agora temos vizinhos que moram na mesma região. O Minho aquece, mesmo no outono, quando estes dois conjuntos se …

A partir de quarta-feira, é obrigatório o uso de máscara em espaços públicos

A partir de quarta-feira, é obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros, segundo a lei publicada, esta terça-feira, …

Lista de Bruno Costa Carvalho retira-se das eleições do Benfica

Bruno Costa Carvalho retirou a candidatura da lista C às eleições para os órgãos sociais, marcadas para quarta-feira, de forma a "não dividir" o voto da oposição a Luís Filipe Vieira. "Após ponderada reflexão, foi tomada …

Nem 8, nem 80. Centeno alerta para riscos na retirada precoce dos apoios (e do seu prolongamento)

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, alertou esta terça-feira para os riscos de retirar de forma "precoce" as medidas de apoio ao emprego e ao crédito, bem como osperigos de os prolongar …