Carrilho terá ameaçado contratar atirador para matar Bárbara Guimarães

manuelmariacarrilho.com

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

O ex-ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho terá feito ameaças de morte à ex-mulher, a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães, através de SMS. A revelação foi feita por testemunhas da estrela da SIC em tribunal, em mais uma audiência do julgamento por violência doméstica.

João Vieira, guionista do programa Factor X, que Bárbara Guimarães apresentou na SIC em 2011, foi o primeiro a testemunhar que a apresentadora recebia as mensagens no telemóvel “dois ou três minutos” antes de começar as emissões em directo, conforme relata o Jornal de Notícias.

“O remetente eram números desconhecidos, mas toda a gente sabia que vinham do ex-marido” e uma dizia que “iria ser contratado um sniper para matar” Bárbara Guimarães, contou o guionista em tribunal, conforme transcreve o JN.

João Vieira também disse na audiência que outras mensagens “diziam que o corpo dela era feio, que estava velha ou esquelética, que era uma puta, uma cabrona, que nunca mais iria ver os filhos ou voltar a casa”.

Gabriela Sobral, directora de programas da SIC, corroborou as palavras de João Vieira, notando que, aquando da primeira gala do Factor X, Bárbara Guimarães estava “com medo” porque “recebeu uma mensagem que dizia que ia estar uma pessoa na primeira fila que lhe iria dar um tiro”.

João Vieira também garantiu ter visto “nódoas negras” nas pernas de Bárbara Guimarães, durante uma conferência de imprensa, e disse que nunca viu a colega beber álcool, nem a tomar comprimidos e que sentia um clima tenso sempre que Carrilho estava presente.

O guionista admitiu ainda não ter dúvidas de que a actuação de Carrilho foi uma “estratégia de destruição” que acabou por prejudicar a vida profissional de Bárbara Guimarães.

“Há quanto tempo não a vemos na televisão? Perdeu imenso trabalho”, atirou João Vieira em tribunal.

No julgamento em que Manuel Maria Carrilho é acusado de violência doméstica, testemunhou ainda Rute Maria Silva, amiga de infância da apresentadora da SIC, que relatou o alegado clima de terror que ela viveria em casa com o ainda marido.

“Ela está destruída. Ele queria acabar com a Bárbara! Psicologicamente e como mãe”, resumiu a testemunha em tribunal.

Rute Maria Silva também contou que as entrevistas que Carrilho dava, criticando duramente Bárbara Guimarães, a deixavam num “caco”, “aterrorizada”, “com medo e vergonha” e “a querer proteger os filhos”.

O julgamento prossegue na próxima segunda-feira, 27 de Fevereiro.

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Normalmente o pessoal de esquerda costumam vir para aqui nomear meia dúzia de políticos de direita pelas suas façanhas normalmente de corrupção só que se esquecem dos das cores deles, só à conta do senhor Sócrates pelos dados que vão aparecendo na imprensa já bate todos os recordes, depois estão mais um sem número deles que nem vale a pena nomear os nomes talvez até pela quantidade que são, em termos de cultura de facto este senhor Carrilho parece bater o record mas mais recentemente o senhor João Soares também se estendeu demais e acabou por sair pelas portas traseiras, dá para perceber que cultura é com eles!.

  2. Não faço a minima ideia se a Bárbara é vitima ou a malfeitora. Isso não me interessa para nada! Agora esta notícia. Mais um notícia “à la CM”… Afinal não era um atirador. Eram dois! O Bobi e o Tareco!

RESPONDER

Jerónimo frisa que passes de transportes mais baratos foram obra da CDU

O secretário-geral comunista vincou o papel do PCP e "Os Verdes" na redução dos preços dos passes dos transportes públicos, numa sessão pública com trabalhadores das empresas do setor, na estação de comboios de Santa …

Morte de menina de oito anos com bala perdida revolta Brasil

A morte de Ágatha Félix, uma menina de oito anos atingida, alegadamente, por uma bala perdida da polícia do Rio de Janeiro, está a provocar indignação no Brasil. Ágatha Felix tinha oito anos e foi baleada …

Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do PGR para combater corrupção

O presidente do partido Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do Procurador-Geral da República, afirmando que boa parte dos 42 mil milhões de euros que a corrupção custou aos portugueses se deveu à inoperância desta …

"Estranhos sintomas" que afligiam diplomatas em Cuba podem ter sido causados por pesticidas

A misteriosa origem dos estranhos sintomas (entre eles, zumbidos, tonturas, náuseas, perdas de audição e de memória e outras dificuldades cognitivas) que afligiram diplomatas canadianos e norte-americanos em Cuba entre 2016 e 2018 dever-se-á a …

Testes rápidos ao VIH já podem ser feitos em casa

A partir da próxima semana vai ser possível comprar nas farmácias autotestes ao vírus da SIDA para fazer em casa. Os resultados demoram apenas 15 minutos. As farmácias portuguesas vão começar a vender, a partir da …

Polícia dispara balas de borracha sobre manifestantes em Hong Kong

A polícia disparou no domingo balas de borracha em confrontos com manifestantes pró-democracia, em Hong Kong, perto de um centro comercial no qual causaram distúrbios. Pelo décimo sexto fim de semana de mobilização, milhares de manifestantes …

Portugal já paga juros mais baixos que Itália e Espanha, diz Costa

"Todos em Portugal estão hoje a viver melhor do que viviam há quatro anos", afirmou António Costa, durante uma ação de campanha do PS. António Costa disse, este domingo, que Portugal já está a pagar a …

Os últimos cinco anos foram os mais quentes de sempre

Um relatório das Nações Unidas revelou que, entre 2015 e 2019, foram atingidos níveis históricos. Desde 1850, as temperaturas aumentaram 1,1ºC. O período entre 2015 a 2019 é o mais quente alguma vez registado, indicou este …

Duarte Lima perde último recurso e deve ser julgado pela morte de Rosalina Ribeiro em Portugal

O Supremo Tribunal brasileiro indeferiu um novo recurso de Duarte Lima que assim está mais próximo de ser julgado em Portugal, pelo homicídio de Rosalina Ribeiro, em Maricá, em 2009. Ao recurso extraordinário, interposto de uma …

Governo britânico cumprirá decisão do Supremo sobre suspensão do Parlamento

O Governo britânico cumprirá a decisão do Supremo Tribunal do Reino Unido sobre a legalidade ou ilegalidade da suspensão do Parlamento, uma decisão que deverá ser anunciada esta semana. A garantia foi dada este domingo à …