/

Carreiras elogia Pedro Nuno Santos: um ministro com “visão de futuro para a ferrovia”

PSD / Flickr

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, não é da “mesma família partidária” de Pedro Nuno Santos, mas partilha com o ministro a “mesma vontade de transformar positivamente a vida dos cidadãos”.

Num artigo de opinião publicado no jornal Inevitável, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, elogia o trabalho do ministro Pedro Nuno Santos.

Carreiras salienta que, desde que é autarca, viu muitas “promessas” e “grandes planos” por parte dos “três primeiros-ministros de quatro governos e dos cinco titulares da pasta das obras públicas e transportes”. Mas “só um fez”.

“Como é sabido, Pedro Nuno Santos e eu não somos da mesma família partidária. Não temos os mesmos heróis políticos. Mas partilhamos da mesma vontade de, a níveis diferentes da administração, transformar positivamente a vida dos nossos concidadãos”, começa por afirmar.

“Pela primeira vez em muitos anos, o Ministério das Obras Públicas é liderado por um homem que tem uma visão de futuro para a ferrovia. Que tem apego aos compromissos e respeito pela palavra dada. Que não ignora as populações nem vende powerpoints com ilusões. Que tem vontade política e capacidade de concretização”, acrescenta.

No mesmo artigo, o autarca destaca que “Cascais-Oeiras-Lisboa formam um dos principais eixos demográficos, económicos e turísticos do país”.

“Concentram uma importante percentagem do PIB; atraem turistas e trabalhadores da economia do conhecimento de todo o mundo; são sede de algumas das principais empresas e universidades em solo nacional”, enumerou, para logo a seguir sublinhar que “muito do seu potencial de crescimento tem sido asfixiado pelo deficiente serviço de mobilidade intermunicipal”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.