/

Carlos Moedas elogia Rui Rio. “É preciso deixá-lo fazer o seu trabalho”

1

potugal.gov.pt

Carlos Moedas

Se há quem critique Rui Rio, há também quem o defenda. Em entrevista à TVI24, Carlos Moedas elogiou o líder dos sociais-democratas, afirmando que Rio é um homem “com provas dadas”. 

O comissário europeu Carlos Moedas elogiou, este sábado em entrevista à TVI24, a “determinação” do líder do PSD, Rui Rio, e apelou à união dos social-democratas numa altura em que o partido está a construir “um projeto alternativo para apresentar aos portugueses”.

“Rui Rio tem tido uma grande determinação, temos que nos unir à volta daquele que é o líder do PSD para ter um projeto alternativo para apresentar aos portugueses, e é isso que se está a construir”, afirmou.

“Essa maneira de ser de Rui Rio – uma maneira de ser talvez diferente dos outros políticos – é importante também hoje no momento em que vivemos”, acrescentou, sublinhando que “é preciso deixá-lo fazer o seu trabalho”.

Questionado sobre se se revê na atuação do atual líder do PSD, Carlos Moedas não hesitou: Obviamente que me revejo”.

Além disso, o comissário europeu afirmou que é com “alguma dificuldade” que vê a “desunião” que existe atualmente no partido, apelando aos colegas para que se unam “à volta daquele que é o líder do PSD”. É preciso “continuar a lutar por aquilo que são os princípios da social-democracia” – princípios esses que são o que torna o PSD diferente dos “outros projetos políticos”.

Esta não é, porém, a primeira vez que Carlos Moedas sai em defesa de Rui Rio. Segundo o Jornal i, numa entrevista ao Público em novembro de 2018, o comissário europeu já tinha pedido aos sociais-democratas que dessem “uma oportunidade” ao líder do PSD.

“Como militante do PSD, não gosto de ver tudo aquilo que se passa à volta, aquilo de pensar em quem vão ser os próximos líderes. Isso não interessa agora. Há um líder do PSD, que tem provas dadas como homem, é um homem honesto, com capacidade. Temos de nos unir à sua volta. O que tenho feito até agora é essa união. É não gosto deste ruído, é negativo para a política”, defendeu.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.