/

Carlos César defende que o próximo PR deverá ser um “contribuinte de estabilidade política”

3

António Cotrim / Lusa

O presidente do PS, Carlos César

O presidente do PS, Carlos César, disse hoje que o próximo chefe de Estado português deve ser um “contribuinte da estabilidade política”, atuando “contra todos os extremismos” e valorizando as autonomias da Madeira e Açores.

Carlos César defendeu que o próximo Presidente da República deverá ser “um contribuinte da estabilidade política, da cooperação entre os órgãos de soberania, empenhado no diálogo social, contra todos os extremismos, zelando pela confiança do povo nas instituições, um presidente de una e não divida mais os portugueses”.

O presidente do PS falou na sessão de encerramento do XIX congresso do PS/Madeira, que decorreu no Funchal e disse que “também é importante um presidente que valorize e confie nas autonomias insulares dos Açores e da Madeira”, realçando que os processos de descentralização da autonomia local e de institucionalização das autonomias regionais “muito devem” ao Partido Socialista.

Carlos César afirmou que o partido não recebe lições de autonomismo de ninguém, vincando que o seu empenhamento vai para além das dimensões jurídicas e institucionais, referindo que os socialistas portugueses colocam agora “muita confiança e muita esperança” no PS/Madeira, o maior partido da oposição, na preparação de uma “alternativa competente” nas próximas eleições legislativas regionais, em 2023.

Carlos César alertou, por outro lado, para o desafio que é controlar a pandemia de covid-19 e operar a recuperação económica e social do país e das regiões.

“Estarão ao dispor da Madeira grandes somas de dinheiro, de fundos europeus e programas específicos, que esperamos que a União Europeia agilize rapidamente”, disse, advertindo que o PS tem a “grande responsabilidade” de não permitir a “má utilização e a má execução” desses “vultuosos recursos”.

“Não serão muitas, nem próximas, as oportunidades que todo esse dinheiro proporcionará e bem sabemos que o PSD da Madeira é muito expedito a gastar, mas muito destituído a investir com rigor e com reprodutividade”, declarou.

ZAP // Lusa

 

3 Comments

  1. Claro que o próximo PR tem que ser um contribuinte que, sobretudo, pague todos os seus impostos! E tem que contribuir para a estabilidade económica, política, social!! Mas contribuinte de estabilidade, seja qual for, não soa bem! Tem que ser um contribuinte para a estabilidade política porque é assim que ditam as regras gramaticais!

  2. Este Carlos Cesar aos anos que se tivesse vergonha na cara tinha saído da politica ele e muitos como ele nos vários partidos que só andam á procura de tacho

  3. Um malandro que veio para politica enriquecer a familia e amigos…

    Este ‘e como carrapato, ha dinheiro nunca larga governo… sao espertos… para trabalhar, ta quieto….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.