O Governo grego nomeou esta terça-feira o cantor e compositor Dionyssis Tsaknis presidente da ERT, a rádio televisão pública da Grécia, restabelecida recentemente depois de ter sido encerrada pelo antigo executivo no âmbito da austeridade política.
O sexagenário Dionyssis Tsaknis, um reputado músico grego, também foi durante vários anos colunista do jornal Eleftherotypia.
O cantor vai ser coadjuvado pelo jornalista Lambis Tagmatarhis, que foi nomeado diretor-geral da ERT, refere em comunicado o Governo grego.
Em Junho de 2013 o governo grego de Antonis Samaras anunciou que iria fechar temporariamente a emissora pública ERT enquanto estudava uma remodelação que implicará uma redução de pessoal.
“Numa altura em que o povo grego está a passar por sacrifícios, não há espaço para demoras, hesitações ou tolerância para com vacas sagradas”, declarou então o porta-voz do governo, numa comunicação transmitida pela TV estatal.
Em fevereiro, o novo governo de Alexix Tsipras tinha anunciado que pretendia reactivar a televisão pública grega e recontratar os trabalhadores da função pública despedidos.
ZAP / Lusa