/

Candidato do PSD suspeito de desviar 120 mil euros das Judiarias

4

(cv) Vontade de Mudar

Marco Baptista, candidato do PSD à câmara da Covilhã nas Eleições Autárquicas 2017

Marco Baptista, de 41 anos, ficou em quarto lugar na corrida à Câmara Municipal de Covilhã nas autárquicas de 1 de outubro. Agora está em parte incerta e é suspeito de ter desviado 120 mil euros.

De acordo com o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária já se encontra a investigar o desaparecimento do candidato do PSD a Covilhã.

Sobre Marco Baptista recaem suspeitas de desvio de dinheiro no valor de 120 mil euros da Rede de Judiarias de Portugal, sediada em Belmonte, onde exercia funções de consultor. A participação ao Ministério Público foi feita pela Direção Regional de Cultura do Centro.

Nas semanas anteriores ao desaparecimento, no início de novembro, o dinheiro terá sido transferido para as contas pessoais do candidato.

Além disso, Marco Baptista é também suspeito de falsificação das assinaturas dos presidentes de Castelo de Vide e Belmonte, que integram a direção da Rede de Judiarias.

Fonte da instituição disse que, no mesmo dia em que o consultor deixou de estar contactável, “desapareceram da sede da instituição um computador e o router de acesso à internet. Só quando a situação foi resolvida, três dias depois, é que os funcionários puderam consultar as contas bancárias e notaram a falta do dinheiro”.

Entretanto, a família ter-se-à prontificado a repor o dinheiro desviado, mas, por se tratar de um crime público, será impossível evitar a acusação.

ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.