/

Campeão nacional deve ficar decidido ainda este ano

A Tribuna Expresso adianta que a edição deste ano do campeonato nacional de futebol deverá ser levada até ao fim e que haverá um campeão.

Com o adiamento do Europeu de futebol para 2021 e ausência de clubes portugueses nas competições europeias, os presidentes dos clubes e a Liga acordaram que é possível terminar o campeonato deste ano, avança a Tribuna Expresso. O diário escreve que já foi elaborada uma recalendarização para que seja possível encontrar um campeão até ao final de junho.

Ainda assim, tudo depende de como o surto de coronavírus se desenvolva em Portugal. “Tudo depende da Covid-19. Em primeiro lugar está a saúde dos jogadores e do público. Só depois é que se definem exatamente os prazos”, disse o representante oficial de um dos três grandes à Tribuna Expresso.

Neste cenário, para além do campeão, será possível apurar quem se apura para as competições europeias e quem sobe e desce de divisão.

Com dez jornadas por disputar, a Liga e os clubes alegadamente decidiram terminar o campeonato, com os jogos a serem disputados num período de cinco semanas.

Ainda esta semana, um dos cenários mais prováveis de desfecho da Liga era o cancelamento da competição, não havendo campeão nacional nesta temporada. Esta seria a primeira vez que não teríamos um campeão nacional desde a criação da Primeira Liga de futebol. Neste panorama, também não haveria descidas de divisão.

No entanto, a decisão da UEFA de adiar o Europeu de futebol dá uma maior folga de calendário aos clubes para terminar as competições nacionais, ainda que mais tarde do que previsto. Todavia, mais uma vez, tudo depende de como o surto de coronavírus se desenvolva ao longo dos tempos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.