/

Câmara de Comércio e Governo criam gabinete de apoio às empresas

A Câmara de Comércio e Indústria (CCIP) e o Governo criaram um gabinete de apoio às empresas para esclarecer e facilitar o acesso das companhias às ajudas lançadas pelo executivo.

Segundo noticiou a TSF, a estrutura, que entra em funcionamento esta terça-feira, surgiu de um pedido da CCIP, que considerou “urgente garantir o acesso das empresas aos pacotes de ajuda financeira”.

“Existe um bloqueio generalizado motivado pela pouca clareza de comunicação e alterações constantes das informações de acesso às medidas”, referiu aquela entidade.

Nesse sentido, a CCIP exigiu a criação de um “gabinete de crise que fique responsável por promover a partilha de informação, emanada pelo Governo, para as empresas e também partilhar com este, as preocupações e dúvidas dos empresários de forma a facilitar o acesso às linhas de apoio”.

Esta plataforma visa “prestar apoio e esclarecimento das dúvidas das empresas e reportará ao Ministério os resultados deste acompanhamento”, através do número de telefone 213 224 056 ou do site oficial.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.