Cada dez euros valem um cupão na Fatura da Sorte

The Reboot / Flickr

-

Cada cupão do sorteio semanal «Fatura da Sorte» corresponde a dez euros, o que quer dizer que, por cada dez euros em faturas com o número de identificação fiscal, o contribuinte vai ter direito a um cupão no sorteio de automóveis.

De acordo com a portaria publicada em Diário da República esta quinta-feira, os cupões «Fatura da Sorte» são atribuídos em função dos valores globais constantes das faturas emitidas relativamente a cada contribuinte e respetivamente comunicadas à Autoridade Tributária (AT).

Todos os meses, a AT atribui um cupão de acesso ao sorteio semanal de carros de gama alta, que vai arrancar em abril, «por cada dez euros ou fração de dez euros da soma do valor total das faturas, incluindo impostos, em que cada pessoa singular conste como adquirente» e que sejam elegíveis para o sorteio.

Um contribuinte que, ao longo de um mês, peça faturas com o seu número de identificação fiscal no valor de cem euros (e que as comunique à autoridade competente) tem direito a dez cupões para o sorteio.

Todos os sorteios regulares realizados cada mês têm por objeto os cupões «Fatura da Sorte» atribuídos através das faturas comunicadas à AT, pelos respetivos emitentes, até ao final do segundo mês anterior ao da sua realização, e que não tenham sido consideradas em sorteios regulares de meses anteriores.

De acordo com o regulamento, os prémios, que vão ser distribuídos em 2014 e no primeiro trimestre de 2015, têm um valor até 39.360 euros, no caso dos sorteios regulares, e até 51.660 euros no caso dos dois sorteios extraordinários, que se vão realizar semestralmente, em junho e em dezembro.

Na portaria, o Governo estima gastar 2,7 milhões de euros em 2014 com este sorteio, a que se somam 756 mil euros orçamentados para 2015, ascendendo os custos totais a 3,5 milhões de euros.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ainda não percebi uma coisa: Diz-se que somos um país pobre e em crise (económica e financeira), e então, porque é que os nossos governantes fazem um sorteio semanal de carros de gama alta, e com esse mesmo montante gasto nesse tipo de carros, não fazem um sorteio (com vários carros de tipo utilitário), abrangendo assim, muito mais candidatos ao mesmo? Pelos vistos, continuamos mesmo sendo pobres, a querer vestir fatos de ricos!

RESPONDER

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …

O problema impossível mais simples do mundo está a levar matemáticos à loucura

Matemáticos avisam os seus colegas para se manterem longe da conjetura de Collatz. No entanto, Terence Tao decidiu arriscar, e está muito perto de resolver aquele que muitos chamam de o problema impossível mais simples …

Soldados da Guerra Civil dos EUA pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias

Investigadores encontraram evidências que indicam que soldados da Guerra Civil norte-americana pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias. Escavações em Camp Nelson, no Kentucky, revelaram restos de um estúdio de fotografia com 150 anos, o …

Chuva, vento forte e neve. Mau tempo vai agravar-se nas próximas 48 horas

A Proteção Civil alertou este domingo para um agravamento do estado do tempo nas próximas 48 horas, com períodos de chuva, possibilidade da queda de neve nas terras alta do norte e centro e ainda …

Descoberta nova espécie de aranha-violinista no Vale do México

Cientistas identificaram, no México, uma nova espécie de aranha com um veneno que, apesar de não ser fatal, é capaz de causar necrose na pele humana. Uma equipa de cientistas da Universidade Nacional Autónoma do México …

Já sabemos sobre o que conversam os orangotangos

Um novo estudo da Universidade de Exeter, em Inglaterra, desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os investigadores passaram dois anos a filmar mais de 600 horas …

COP25 aprovou conclusões. Não há acordo para regulação dos mercados de carbono

A cimeira da ONU sobre o clima terminou hoje em Madrid assinalando a urgência para conter as alterações climáticas, mas a mais longa cimeira sobre o clima de sempre sem chegar a acordo nos pontos …

Afinal, os deuses da Antiguidade eram às cores (e já as podemos ver)

https://vimeo.com/379277357 Nos nossos livros da escola e em museus de todo o mundo, as obras de arte da antiga Grécia e Roma não têm cores: são simples, puro e branco mármore. Mas será este apenas um mito? …