Autoridades argentinas fazem buscas em casa de motorista de Maradona

Piyal Adhikary / EPA

As autoridades judiciais argentinas realizaram buscas no apartamento do motorista de Diego Maradona, esta terça-feira, no âmbito da investigação por alegada negligência na morte do ex-futebolista argentino.

Em comunicado, a procuradoria-geral de San Isidro refere que as buscas no apartamento de Maximiliano Trimarchi, durante as quais foi apreendido o seu telemóvel, foram ordenadas depois de saber que o motorista estava junto de Diego Maradona quando este morreu, na sua casa, em San André, na província de Buenos Aires.

A polícia já realizou perícias aos telemóveis de Leopoldo Luque, médico de Maradona, que participou na operação a um hematoma subdural a que o antigo futebolista foi submetido no início de novembro, e da psiquiatra Agustina Cosachov.

Dois dias depois da morte de Maradona, de 60 anos, a justiça argentina abriu um inquérito para determinar se houve negligência médica na assistência ao antigo futebolista.

No início do mês, ‘El Pibe’ deu entrada num hospital de Buenos Aires, anémico, desidratado e deprimido, e acabou por ser operado, com sucesso, a um hematoma subdural, que tinha sido detetado durante um exame de rotina.

Desde que recebeu alta do hospital, a 11 de novembro, Maradona esteve a residir na sua vivenda em Tigre onde acabou por morrer após sofrer uma paragem cardíaca.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.