Morreu El Pibe, Diego Armando Maradona

O antigo internacional argentino Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira aos 60 anos de idade. Foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, avança a imprensa argentina.

O estado de saúde do ex-futebolista estava debilitado e, segundo relatos do diário argentino Clarín, não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, na Argentina. Três ambulâncias deslocaram-se de imediato a casa do jogador para o tentar acudir, mas sem sucesso.

Maradona estava a recuperar de uma operação cirúrgica a que foi submetido, depois de lhe ser detetado um hematona subdural na parte esquerda do crânio. Relatos recentes adiantavam que o argentino já estava praticamente a 100% após o médico lhe retirar os pontos.

Diego Maradona estava atualmente no comando técnico do Gimnasia y Esgrima, clube da primeira divisão argentina. Cumpria a sua segunda temporada ao serviço do clube após passagens pelo Dorados, Al-Fujairah SC, Al Wasl, Racing Club, Textil Mandiyú e pela seleção argentina.

O momento mais importante da carreira de Maradona ocorreu em 1986, quando El Pibe foi determinante para a conquista do Campeonato do Mundo daquele ano pela Argentina. Apesar da genialidade, a carreira de Maradona foi sempre marcada por controvérsias, que não se limitaram aos relvados. As maiores delas foram relacionadas ao seu envolvimento com drogas.

Como jogador, Diego Maradona fez a formação no Argentinos Juniors, onde deu os primeiros passos como atleta profissional, com apenas 15 anos. Seguiu para o Boca Juniors, onde se deu a conhecer ao mundo.

As boas exibições valeram-lhe uma transferência para o Barcelona, onde esteve duas épocas até seguir para o Nápoles. Teve ainda curtas passagens pelo Sevilla e pelo Newell’s Old Boys antes de terminar a carreira no Boca Juniors.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Foi um enormíssimo jogador de futebol e um ser humano com muitos problemas. Penso que as companhias que teve nunca o ajudaram enquanto pessoa. RIP e obrigado pelas maravilhas que fizeste com uma bola.

RESPONDER

Encontradas fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico

Investigadores encontraram fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico. As evidências sugerem que lavar as nossas roupas está a contribuir para esta contaminação. Há muito tempo que o Ártico provou ser um barómetro da saúde …

Campus universitários nos Estados Unidos podem tornar-se super-propagadores da covid-19

Os campus universitários podem tornar-se super-propagadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, para toda a sua área de abrangência, concluiu uma nova investigação levada a cabo nos Estados Unidos. Analisando os 30 campus universitários …

A "máscara mais inteligente do mundo" é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a …

Novo tratamento permite que pessoas com lesões na espinal medula voltem a mexer mãos e braços

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington conseguiu ajudar seis participantes com lesões traumáticas da espinal medual a recuperar alguma mobilidade de mãos e braços. Muitas das pessoas que sofrem lesões traumáticas da espinal medula …

Ventiladores comprados à China custaram 1,3 milhões. Autarquias algarvias vão pedir devolução do dinheiro

Os 30 ventiladores comprados à China seriam usados nos hospitais do Algarve, mas os equipamentos não funcionam. Os autarcas vão agora exigir devolução do dinheiro. De acordo com a edição do jornal Público deste domingo, o …

EUA um passo atrás da China. Pequim leva avanço na Guerra Comercial (e as suas exportações estão em alta)

No ano em que a pandemia se expandiu em todo o mundo, muitos países viram-se em mãos com graves problemas financeiros e económicos. No caso da China, a situação foi mais positiva e o país …

Alexei Navalny detido no regresso à Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido este domingo no aeroporto em Moscovo quando regressava à Rússia. Os serviços prisionais russos (FSIN) detiveram o opositor russo Alexei Navalny, este domingo, à chegada a Moscovo, acusando-o …

Prazo para trocas ou devoluções suspenso durante confinamento

O prazo para efetuar trocas ou devoluções de bens ficará suspenso durante o atual confinamento e as garantias que terminem neste período ou nos 10 dias seguintes serão prorrogadas por 30 dias, segundo diploma publicado …

Desde 2001 que polícias negros alertam para racismo de agentes do Capitólio

Com a invasão do Capitólio, investiga-se o alegado racismo existente na Polícia do Capitólio. Desde 2001 que agentes negros denunciam casos de discriminação racial no departamento. Desde 2001, centenas de agentes policiais negros processaram o departamento …

Um megatsunami devastou uma vila na Gronelândia. Três anos depois, há quem não possa voltar a casa

Em junho de 2017, Nuugaatsiaq, na Gronelândia, foi devastada por um megatsunami, cujas ondas foram desencadeadas por um enorme deslizamento de quase 30 quilómetros através do fiorde. Embora as ondas se tivessem dissipado quando chegaram a …