Burla “Black Friday”: clientes trocaram etiquetas no IKEA para pagar 26 euros em vez de 1318

3

IKEA

Crime aconteceu no último dia do ano no IKEA de Alfragide. Os dois homens foram detidos pela PSP.

No dia 31 de dezembro, no IKEA de Alfragide, dois homens foram detidos pela PSP na zona das caixas de pagamento, após os responsáveis terem chamado as autoridades.

Em causa estava uma burla levada a cabo por dois homens, um de 25 e outro de 37 anos. Os burlões tinham trocado as etiquetas de artigos, para não pagarem uma conta que, se tudo tivesse decorrido na normalidade, ascenderia aos 1318,90 euros.

No final das compras, ao pagarem, a conta dava apenas um total de 26,73 euros, uma vez que, com as etiquetas trocadas, os códigos de barras passados pelo operacional de caixa sinalizavam valores (e artigos) diferentes dos produtos que realmente estavam a ser comprados.

Mas o crime foi notado por um funcionário ainda enquanto os dois homens faziam a troca das etiquetas, de uma forma pouco discreta. Foi esse funcionário que chamou as autoridades.

A RFM brinca que o crime é “uma espécie de Black Friday generosa e fora do tempo”.

O JN aponta que os dois homens foram detidos no local, levados para a esquadra e, pouco depois, após concluídos os procedimentos policiais, libertados, tendo sido notificados para comparecer em tribunal.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. No Ikea de Alfragide já não há nenhuma caixa que não seja self check out. Já que os clientes não têm formação para fazer serviços de caixa e nem são pagos para tal, na medida em que os preços nunca refletem esta poupança à empresa, é normal, inevitável e tem que estar contemplado cometerem alguns erros na hora de registar os produtos. Assim no fundo pode ser Black Friday todos os dias.

  2. Sempre houve portugueses corruptos, ladrões, criminosos em geral. Mas, em menos de 5 anos, este pais poucos anos, Portugal passou de ser mais ou menos civilizado, a pais do 3º mundo!
    Ao ler esta noticias como esta, ficamos sempre com a curiosidade de saber algo mais que a noticia não refere: – se são portugueses, se são estrangeiros ou migrantes. A policia esta impedida de revelar este tipo de informação, para evitar dar razão ao partido politico mais a direita , enfraquecendo os tradicionais partidos da governação e outros mais a esquerda. Ora, se este tipo de informação e ocultada ao publico, então, que razão têm aqueles que dizem que o aumento da criminalidade não e devido aos imigrantes? Como e que eles sabem, se a informação lhes e ocultada? Então se não esta relacionada com imigração, então são os portugueses que estão a contribuir para isso? O milhão e meio de imigrantes, são todos uns santinhos? Maioritariamente do 3º mundo, habituados ao “salve-se quem puder”, craques em xico-espertice, chegam a Portugal, cheio de oportunidades para larapiar e tornam-se uns santinhos?

    1
    1

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.