Buffon apontado como sucessor de Casillas no FC Porto

Daniel Dal Zennaro / EPA

Gianluigi Buffon

O guarda-redes italiano deixou recentemente o Paris Saint-Germain e está agora a ser apontado como uma das hipóteses para suceder a Casillas no FC Porto, que sofreu um enfarte do miocárdio em maio.

De acordo com o Tuttosport, Gianluigi Buffon poderá ser o guarda-redes do FC Porto na próxima temporada e assim substituir o colega Iker Casillas, que em maio passado sofreu um enfarte do miocárdio e do qual se prevê que anuncie o fim da carreira em breve.

O guarda-redes italiano, de 41 anos, anunciou a sua saída do Paris Saint-Germain (PSG) no início deste mês, um ano depois de ter chegado ao clube francês. Apesar de já existirem ofertas milionárias vindas da China, dos EUA e dos Emirados Árabes Unidos, o atleta oriundo da italiana Juventus está decidido em dar prioridade a clubes europeus.

A imprensa já colocou Buffon na rota do Barcelona, com o clube catalão a querer o atleta italiano para ser o segundo guarda-redes da equipa, e do Parma, clube onde Buffon fez a sua formação e se estreou como sénior.

Mas, de acordo com o jornal italiano, citado pelo Expresso, o principal entrave na contratação de Buffon para o clube azul-e-branco será a questão financeira. Para já, da parte do FC Porto, não houve qualquer confirmação ou desmentido.

Segundo o Observador, para além do guarda-redes italiano, também já foram apontados à baliza de Casillas, que em princípio deverá continuar na estrutura do FC Porto, o mexicano Guillermo Ochoa, o costa-riquenho Keylor Navas, o francês Jean Butez e o internacional português Anthony Lopes.

Depois de cinco anos no Parma, Buffon chegou à Juventus em 2001, contabilizando nove títulos de campeão italiano e cinco taças transalpinas pela ‘vecchia signora’. Ergueu uma Taça UEFA e foi considerado o melhor guarda-redes da UEFA em 2003 e 2017, contudo, nunca venceu a Liga dos Campeões, apesar de ter sido várias vezes finalista.

Ao serviço da seleção, na qual se estreou em outubro de 1997, sagrou-se campeão mundial em 2006, foi finalista vencido do Euro 2012 e medalha de bronze da Taça das Confederações.

Buffon é igualmente o segundo jogador com mais partidas na série A italiana, com 471 jogos, atrás de Paolo Maldini, que somou 647 partidas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.