Buffon apontado como sucessor de Casillas no FC Porto

Daniel Dal Zennaro / EPA

Gianluigi Buffon

O guarda-redes italiano deixou recentemente o Paris Saint-Germain e está agora a ser apontado como uma das hipóteses para suceder a Casillas no FC Porto, que sofreu um enfarte do miocárdio em maio.

De acordo com o Tuttosport, Gianluigi Buffon poderá ser o guarda-redes do FC Porto na próxima temporada e assim substituir o colega Iker Casillas, que em maio passado sofreu um enfarte do miocárdio e do qual se prevê que anuncie o fim da carreira em breve.

O guarda-redes italiano, de 41 anos, anunciou a sua saída do Paris Saint-Germain (PSG) no início deste mês, um ano depois de ter chegado ao clube francês. Apesar de já existirem ofertas milionárias vindas da China, dos EUA e dos Emirados Árabes Unidos, o atleta oriundo da italiana Juventus está decidido em dar prioridade a clubes europeus.

A imprensa já colocou Buffon na rota do Barcelona, com o clube catalão a querer o atleta italiano para ser o segundo guarda-redes da equipa, e do Parma, clube onde Buffon fez a sua formação e se estreou como sénior.

Mas, de acordo com o jornal italiano, citado pelo Expresso, o principal entrave na contratação de Buffon para o clube azul-e-branco será a questão financeira. Para já, da parte do FC Porto, não houve qualquer confirmação ou desmentido.

Segundo o Observador, para além do guarda-redes italiano, também já foram apontados à baliza de Casillas, que em princípio deverá continuar na estrutura do FC Porto, o mexicano Guillermo Ochoa, o costa-riquenho Keylor Navas, o francês Jean Butez e o internacional português Anthony Lopes.

Depois de cinco anos no Parma, Buffon chegou à Juventus em 2001, contabilizando nove títulos de campeão italiano e cinco taças transalpinas pela ‘vecchia signora’. Ergueu uma Taça UEFA e foi considerado o melhor guarda-redes da UEFA em 2003 e 2017, contudo, nunca venceu a Liga dos Campeões, apesar de ter sido várias vezes finalista.

Ao serviço da seleção, na qual se estreou em outubro de 1997, sagrou-se campeão mundial em 2006, foi finalista vencido do Euro 2012 e medalha de bronze da Taça das Confederações.

Buffon é igualmente o segundo jogador com mais partidas na série A italiana, com 471 jogos, atrás de Paolo Maldini, que somou 647 partidas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Lava que se farta". Justiça dá razão a Ana Gomes no processo movido por Isabel dos Santos

A ex-eurodeputada Ana Gomes venceu um dos processos que foi movido contra ela por Isabel dos Santos. Em causa estão publicações no Twitter, onde a diplomata acusava a empresária angolana de estar a usar Portugal …

Secretário da Cultura brasileiro vai ser demitido depois de se inspirar em discurso nazi de Goebbels

Roberto Alvim, secretário da Cultura brasileiro, fez um discurso esta quinta-feira copiando um discurso muito conhecido do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. O secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, divulgou um vídeo …

Presidente da Guatemala anuncia corte de relações com Venezuela

O novo Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou na quinta-feira que ordenou o corte de relações com a Venezuela e o encerramento da embaixada neste país. Alejandro Giammattei, médico e ex-diretor do Sistema Penitenciário da Guatemala, …

Bolsonaro vai manter secretário acusado de irregularidades no Governo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje o titular da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom, órgão da Presidência), Fabio Wajngarten, acusado de alegadas irregularidades em contratos, garantindo que o manterá no cargo. “Pelo que eu …

FC Porto empresta Waris ao Estrasburgo com opção de compra obrigatória

O avançado ganês foi emprestado pelo FC Porto ao Estrasburgo até ao final da temporada, num negócio que inclui uma cláusula de opção de compra obrigatória. No final do empréstimo, o Estrasburgo fica obrigado a contratar …

Miguel Guimarães reeleito bastonário da Ordem dos Médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, foi eleito esta quinta-feira para um segundo mandato, com 93% dos votos. De acordo com os resultados provisórios avançados pela Ordem, estando contados 16.723 votos, Miguel Guimarães foi …

Governante sugere "chazinhos e bolos" para acabar com agressões nas salas de espera dos hospitais

"Salas de espera com bom aspecto, com televisão, revistas" e com "chazinhos e bolos" podem ajudar a reduzir o "clima de tensão" que se vive em alguns hospitais, contribuindo para acabar com as agressões a …

Detidos cinco suspeitos da morte de jovem cabo-verdiano em Bragança

A Polícia Judiciária anunciou, esta sexta-feira, que foram detidos cinco homens, suspeitos de estarem envolvidos na morte do estudante cabo-verdiano, em Bragança. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, que procedeu, esta quinta-feira, a "buscas domiciliárias, …

Cláudio Monteiro renuncia a cargo de juiz do Tribunal Constitucional

O juiz renunciou ao mandato do Tribunal Constitucional por ter sido, entretanto, nomeado Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal. O juiz Cláudio Monteiro renunciou, esta quinta-feira, ao mandato de juiz do Tribunal Constitucional (TC), de acordo com …

Proposta do BE sobre IVA da energia vai ser rejeitada pelo Governo, revela PS

Uma proposta do Bloco de Esquerda (BE) para reduzir o IVA sobre a eletricidade e o gás natural, sem impacto no Orçamento de Estado para 2020, vai ser rejeitada pelo Governo, por não corresponder à sua …