Buffon apontado como sucessor de Casillas no FC Porto

Daniel Dal Zennaro / EPA

Gianluigi Buffon

O guarda-redes italiano deixou recentemente o Paris Saint-Germain e está agora a ser apontado como uma das hipóteses para suceder a Casillas no FC Porto, que sofreu um enfarte do miocárdio em maio.

De acordo com o Tuttosport, Gianluigi Buffon poderá ser o guarda-redes do FC Porto na próxima temporada e assim substituir o colega Iker Casillas, que em maio passado sofreu um enfarte do miocárdio e do qual se prevê que anuncie o fim da carreira em breve.

O guarda-redes italiano, de 41 anos, anunciou a sua saída do Paris Saint-Germain (PSG) no início deste mês, um ano depois de ter chegado ao clube francês. Apesar de já existirem ofertas milionárias vindas da China, dos EUA e dos Emirados Árabes Unidos, o atleta oriundo da italiana Juventus está decidido em dar prioridade a clubes europeus.

A imprensa já colocou Buffon na rota do Barcelona, com o clube catalão a querer o atleta italiano para ser o segundo guarda-redes da equipa, e do Parma, clube onde Buffon fez a sua formação e se estreou como sénior.

Mas, de acordo com o jornal italiano, citado pelo Expresso, o principal entrave na contratação de Buffon para o clube azul-e-branco será a questão financeira. Para já, da parte do FC Porto, não houve qualquer confirmação ou desmentido.

Segundo o Observador, para além do guarda-redes italiano, também já foram apontados à baliza de Casillas, que em princípio deverá continuar na estrutura do FC Porto, o mexicano Guillermo Ochoa, o costa-riquenho Keylor Navas, o francês Jean Butez e o internacional português Anthony Lopes.

Depois de cinco anos no Parma, Buffon chegou à Juventus em 2001, contabilizando nove títulos de campeão italiano e cinco taças transalpinas pela ‘vecchia signora’. Ergueu uma Taça UEFA e foi considerado o melhor guarda-redes da UEFA em 2003 e 2017, contudo, nunca venceu a Liga dos Campeões, apesar de ter sido várias vezes finalista.

Ao serviço da seleção, na qual se estreou em outubro de 1997, sagrou-se campeão mundial em 2006, foi finalista vencido do Euro 2012 e medalha de bronze da Taça das Confederações.

Buffon é igualmente o segundo jogador com mais partidas na série A italiana, com 471 jogos, atrás de Paolo Maldini, que somou 647 partidas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …

Sócrates acusa juiz de ir "além do seu poder" e PS de "profunda canalhice"

O ex-primeiro-ministro afirmou que o juiz de instrução "não tem o direito" de o indiciar "de crimes novos" e acusou o "mandante" de Fernando Medina na liderança do PS de "profunda canalhice". Foi a primeira entrevista …

Ana Gomes critica "silêncio ensurdecedor" do PS (e teme que ainda exista "o culto de Sócrates")

A ex-candidata à Presidência da República Ana Gomes criticou esta quinta-feira António Costa e outros dirigentes do PS por se manterem em silêncio relativamente ao caso Operação Marquês e responsabilizou vários governos pela ineficácia no …

Líder do CDS/Madeira recebeu 30 mil euros do financiador do Chega, a seis semanas das regionais

Rui Barreto, líder do CDS na Madeira, recebeu um total de 29.880 euros de César do Paço, o conhecido financiador do Chega. O "empréstimo" foi concedido a poucas semanas das eleições regionais que levaram o …

Autarcas e bombeiros exigem que Governo mantenha SIRESP a funcionar

As declarações do presidente da Altice Portugal de que o SIRESP ia "acabar a 30 de junho" fizeram soar os alarmes. Autarcas e bombeiros querem que o Governo mantenha a rede de emergência. Na quarta-feira, em …