Iker Casillas estará perto de anunciar o fim da sua carreira, mas já tem proposta de Pinto da Costa para continuar na estrutura do FC Porto. O guarda-redes recebeu com satisfação a proposta.
Depois de ter sido internado de urgência após um enfarte de miocárdio, Iker Casillas, com 37 anos de idade, viu-se obrigado a repensar a sua vida e carreira. O espanhol conseguiu recuperar totalmente o seu estado de saúde, mas pode estar perto de pendurar as luvas, como indica o jornal OJOGO.
Vindo do Real Madrid, o guarda-redes chegou aos ‘dragões’ na época de 2015/16 e, ainda em março deste ano, renovou contrato com o clube, que se prolonga até à próxima temporada. Apesar disso, devido aos recentes acontecimentos, tudo indica que não deverá continuar a jogar na época seguinte.
O presidente portista, Pinto da Costa, apresentou proposta ao internacional espanhol para continuar nos quadros do clube depois da “reforma”. O convite, segundo o diário desportivo, foi recebido com satisfação, mas ainda não foi dada uma resposta final. Também não é conhecido o cargo que Casillas poderá ocupar na estrutura do clube.
A vontade que o espanhol continue com a equipa não é escondida por Pinto da Costa. “É essa a nossa vontade. O Casillas tem mais um ano de contrato e queremos que fique na estrutura do FC Porto, e não é apenas mais um ano. O Casillas é um dos nossos e terá sempre lugar no FC Porto”, explicou.
Agora, o clube está no mercado há procura de um substituto para o seu lugar. “Pensamos que vamos precisar de algum, mas também esse caso está a ser tratado”, disse Pinto da Costa. Rumores correm que o internacional português Anthony Lopes pode ser uma das opções em consideração.
Há ainda a possibilidade de o FC Porto “pescar” mais uma vez em Madrid e trazer consigo Keylor Navas, o guarda-redes que entretanto perdeu lugar para Thibaut Courtois. Apesar dos 32 anos de idade, o costa-riquenho seria ainda uma contratação de peso para os azuis e brancos.