Brigadas 100% Cool hoje na rua para sensibilizar para consumo moderado de álcool

fb/100porcentocool

-

Brigadas do projeto “100% Cool” estarão hoje à noite nas ações de fiscalização da GNR nas áreas de Lisboa, Porto e Algarve, com o objetivo de sensibilizar os condutores para o consumo moderado de álcool.

O “100% Cool”, projeto promovido pela Associação Nacional de Bebidas Espirituosas (ANEBE), existe desde 2002 e tem como eixo central as brigadas constituídas por jovens que se deslocam aos locais de diversão noturna para sensibilizar para o consumo moderado de álcool e premiar simbolicamente os jovens com 0% de álcool em testes de alcoolemia.

“As três ações ‘100% Cool’, a decorrer paralelamente entre 31 de dezembro e dia 1 de janeiro, encerram a Campanha de Natal e Fim de Ano promovida pela ANEBE em parceria com a GNR, que desde o passado dia 16 de dezembro tem levado às estradas portuguesas mensagens de sensibilização para a necessidade de os automobilistas não consumirem bebidas alcoólicas quando vão conduzir”, segundo um comunicado da campanha.

Assim, durante a noite de hoje e a primeira madrugada de 2014, as brigadas do “100% Cool” estarão em ações com a GNR nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e ainda em Albufeira.

/Lusa

 

PARTILHAR

RESPONDER

Só um terço das empresas em Portugal têm gestores com um curso superior

O estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos refere que este valor é negativo para o país já que a formação superior dos gestores está associada à produtividade e há maior probabilidade da empresa começar …

Governo avança com desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis para as famílias

O Governo vai criar um desconto de dez cêntimos por litro nos combustíveis para todas as famílias, até 50 litros por mês. Uma medida que estará em vigor entre novembro deste ano e março do …

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

PAN já enviou memorando de entendimento ao Governo

O partido Pessoas–Animais–Natureza enviou ao Governo, esta sexta-feira, o memorando de entendimento com cerca de 60 propostas, no âmbito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "O PAN fez chegar ao Governo um memorando do qual …

Alterações ao Orçamento de 2021 custaram, afinal, muito mais do que o estimado pelo Governo

Apenas duas das 291 medidas adicionadas representaram um impacto anual de 88 milhões de euros, com o Governo a calcular, durante a especialidade, que a totalidade custaria 3,2 milhões de euros. As alterações feitas ao Orçamento …

Entre a pandemia e os preços da energia, Marcelo alerta que chumbo do OE criaria "mais um problema"

O Presidente da República reiterou, esta sexta-feira, que deseja evitar uma crise política criada por um eventual chumbo do Orçamento de Estado, porque "só juntaria um problema" à pandemia e à subida dos preços dos …

França dá a partir de dezembro "cheque-combustível" de 100 euros

França vai dar a partir de dezembro um “cheque-combustível” único de 100 euros a cerca de 36 milhões de condutores que ganham menos de 2.000 euros por mês devido à escalada dos preços do gasóleo …

Parlamento aprova extinção do SEF

A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Assembleia da República, esta sexta-feira, com os votos a favor do PS, BE e da deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira. O texto final apresentado …

Mais oito mortes e 930 novos casos de covid-19. Incidência sobe

Portugal registou, esta sexta-feira, mais oito mortes e 930 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 930 novos …

A ministra da Cultura, Graça Fonseca.

De "propaganda" a "manipulação populista". Tweets polémicos do Ministério da Cultura causam alvoroço nas redes sociais

O Ministério da Cultura, tutelado por Graça Fonseca, usou a conta oficial no Twitter para enaltecer os investimentos do Governo PS no setor, e foi mais longe, comparando-os aos do Governo PSD/CDS. Na terça-feira, foram publicados …

Parlamento aprova novo decreto sobre inseminação post mortem após veto de Marcelo

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, um novo decreto sobre a inseminação post mortem, com propostas de alteração do PS, BE, PCP, PAN e PEV para responder às dúvidas levantadas pelo Presidente da República no veto …