/

Brigadas 100% Cool hoje na rua para sensibilizar para consumo moderado de álcool

fb/100porcentocool

-

Brigadas do projeto “100% Cool” estarão hoje à noite nas ações de fiscalização da GNR nas áreas de Lisboa, Porto e Algarve, com o objetivo de sensibilizar os condutores para o consumo moderado de álcool.

O “100% Cool”, projeto promovido pela Associação Nacional de Bebidas Espirituosas (ANEBE), existe desde 2002 e tem como eixo central as brigadas constituídas por jovens que se deslocam aos locais de diversão noturna para sensibilizar para o consumo moderado de álcool e premiar simbolicamente os jovens com 0% de álcool em testes de alcoolemia.

“As três ações ‘100% Cool’, a decorrer paralelamente entre 31 de dezembro e dia 1 de janeiro, encerram a Campanha de Natal e Fim de Ano promovida pela ANEBE em parceria com a GNR, que desde o passado dia 16 de dezembro tem levado às estradas portuguesas mensagens de sensibilização para a necessidade de os automobilistas não consumirem bebidas alcoólicas quando vão conduzir”, segundo um comunicado da campanha.

Assim, durante a noite de hoje e a primeira madrugada de 2014, as brigadas do “100% Cool” estarão em ações com a GNR nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e ainda em Albufeira.

/Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.