Em breve, os carros da Tesla vão parar automaticamente nos semáforos

O CEO da Tesla, Elon Musk, avançou esta sexta-feira que a empresa está a trabalhar numa atualização nos seus veículos para que estes parem automaticamente em semáforos ou sinais de paragem obrigatória.

Através da sua conta na rede social Twitter, o multimilionário revelou que a empresa de carros elétricos está a “trabalhar arduamente para que os carros consigam parar em semáforos e em sinais [de trânsito] de paragem”.

Tal como recorda o portal Futurism, a Tesla conta, atualmente, com dois serviços de tecnologia de “condução autónoma”: o piloto automático  e o sistema FSD (Full-Self Driving) que, apesar do nome “enganador”, só permite atualmente que estes veículos elétricos entrem e saiam de estradas, mudem de faixa e estacionem automaticamente.

A nova tecnologia agora anunciada surge depois de Elon Musk ter prometido, num tweet publicado a 5 de março, “mais recursos de FDS ainda para este mês”.

A Tesla promete estas habilidades pelo menos desde fevereiro de 2019. O Futurism refere ainda que o lançamento das novas tecnologias pode vir a ser atrasado por causa da pandemia de covid-19, que já infetou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.