Primeira experiência de Caio Lucas na Europa vai ser no Benfica. Brasileiro assina até 2023

O futebolista brasileiro Caio Lucas assinou contrato de quatro anos com o Benfica, até 2023, naquela que vai ser a sua primeira experiência na Europa, anunciou na quinta-feira o campeão português.

“Estou com muitas expectativas, com vontade e muita garra para dar tudo por este clube”, afirmou à Benfica TV o extremo de 25 anos, assegurando que, depois das passagens por Brasil, Japão e Emirados Árabes Unidos, quer “agarrar com as duas mãos” esta nova oportunidade na carreira e “ser campeão pelo Benfica”.

De acordo com o Diário de Notícias, esta contratação não é propriamente uma novidade, pois há muito que se sabia que o brasileiro ia reforçar o Benfica. Fez testes médicos no início do ano e a transferência já tinha sido adiantada pela SAD benfiquista no Relatório e Contas Consolidado e Individual do 1.º semestre da temporada 2018/19.

Depois de já ter estado no final de maio em Lisboa, altura em que, logo após terminar o campeonato dos Emirados Árabes Unidos, ao serviço do Al-Ain, viajou para Portugal para tratar de diversas questões logísticas, o futebolista de 25 anos regressou esta quinta-feira em definitivo e já na companhia da família.

“É a minha primeira experiência na Europa. Vou tentar agarrar com as duas mãos por forma a dar o meu melhor e ser campeão pelo Benfica, que é o maior de Portugal”, disse o jogador à BTV, esta quinta-feira, já depois de ser conhecido o negócio.

Formado no São Paulo, Caio Lucas passou ainda pelos sub-19 América FC, antes de ser transferido para o Japão, onde jogou durante três temporadas ao serviço do Kashima Antlers, tendo depois atuado as três últimas épocas no Al Ain, clube pelo qual realizou 120 jogos e apontou 48 golos.

Sou um jogador com muita velocidade. Tento marcar golos e ajudar os meus companheiros com assistências. Vontade e garra não vão faltar, podem ter a certeza”, sublinhou o futebolista que foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes de 2018, apenas superado pelo galês Gareth Bale, do Real Madrid.

O jogador vai estar presente no arranque da pré-temporada do Benfica, cujos trabalhos têm início no centro de estágios do Seixal, já na segunda-feira. Ainda não é certo que fique no plantel às ordens de Bruno Lage.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Voos entre Portugal e Reino Unido suspensos a partir de sábado

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira, depois do Conselho Europeu, que as ligações aéreas de e para o Reino Unido ficarão suspensas a partir das zero horas deste sábado, visando diminuir o risco de …

PSD pede ao Governo que organize o ato eleitoral com segurança (e apela ao voto em Marcelo)

O presidente do PSD apelou ao Governo que organize o ato eleitoral de domingo de forma a que as pessoas “sintam segurança” e pediu aos portugueses que vão votar, recordando, contudo, que defendeu o adiamento …

"Reaparecimento" de Jack Ma faz disparar o valor da Alibaba

Jack Ma, fundador da Alibaba, participou numa conferência online nesta quarta-feira, depois de mais de dois meses sem aparecer em público, fazendo disparar o valor de mercado da sua empresa, avança a Bloomberg. De acordo …

15 testes de covid-19 por mês: Rui Costa antevê a nova época

Ciclista português quer terminar o ano no topo da tabela UCI. Os Jogos Olímpicos estão na lista de prioridades mas a Volta a França também pode aparecer no calendário. Rui Costa entra na nova temporada com …

A segurança da Casa Branca pode estar em perigo (e a culpa é da bicicleta estática de Biden)

Na quarta-feira, Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos, o que significa que, a partir de agora, viverá na Casa Branca. Porém, os hábitos do novo Presidente podem ameaçar a segurança das informações de …

Rio acusa Costa de desgoverno: Só fechou as escolas por "pressão da opinião pública"

O presidente do PSD considerou que o Governo não fechou as escolas mais cedo porque não estava preparado para o fazer, acusando o primeiro-ministro de “desgoverno” e de só ter decidido perante “pressão da opinião …

Lei da eutanásia aprovada na especialidade. PS, BE e PAN votaram a favor

A lei da morte medicamente assistida foi esta quinta-feira aprovada, na especialidade, na comissão de Assuntos Constitucionais, com os votos favoráveis do PS, BE e PAN, o voto contra do CDS-PP e PCP e abstenção …

MP abre inquérito à morte de idoso que esperou três horas em ambulância em Portalegre

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito sobre a morte de um idoso, de 87 anos, na passada segunda-feira, no hospital de Portalegre, depois de estar quase três horas numa ambulância. Questionada pela agência Lusa através …

AHRESP pede revogação da proibição de venda de bebidas em take away

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, na quarta-feira, a revogação da proibição da venda, no 'take away' de qualquer tipo de bebidas, alertando que o que se pretende impedir é …

Governo garante que Portugal terá todas as vacinas para cumprir plano de vacinação

O Ministério da Saúde garantiu que Portugal terá todas as vacinas necessárias para cumprir o plano de vacinação estabelecido, tendo já assegurado mais de 31 milhões de doses, suficientes para vacinar mais de 18 milhões …