/

“Bombista em série” de Austin fez-se explodir

Thao Nguyen / EPA

O presumível responsável das recentes explosões registadas na cidade de Austin, no Texas, morreu na sequência de um confronto com a polícia.

A polícia de Austin confirmou que o suspeito, que estaria por trás da série de explosões registadas na cidade do Texas, suicidou-se ao ativar um artefacto explosivo durante um confronto com os agentes, informa a CNBC.

Segundo a Associated Press, o homem “branco de 24 anos”, que foi identificado pela polícia nas últimas 32 horas, estava num hotel em Round Rock, uma pequena cidade nos subúrbios de Austin.

O chefe da polícia local, Brian Manley, detalhou em conferência de imprensa, que o sujeito detonou uma bomba no seu veículo e que o seu corpo apresentava graves feridas. Inicialmente, os meios locais informaram que o suspeito tinha sido abatido depois de um tiroteio com as forças de segurança, mas esta informação não foi confirmada.

Ao longo deste mês em Austin uma série de pacotes explosivos rebentaram em distintos luares da cidade. No passado dia 2 de março, um pacote-bomba explodiu numa zona de população maioritariamente afro-americano e hispânica, tirando a vida a um homem de 39 anos.

Uma segunda explosão aconteceu a 12 de março e custou a vida a um adolescente de 17 anos, cuja mãe também terá ficado ferida. A terceira deflagração, que aconteceu no mesmo dia, feriu gravemente uma mulher latina de 75 anos.

Este domingo, uma explosão registada na parte sudoeste da mesma cidade texana feriu com gravidade dois jovens, enquanto que outra explosão na terça-feira, neste caso num armazém da empresa de distribuição FedEx, na cidade de Schertz, fez um ferido.

Na terça-feira, a polícia também encontrou um artefacto incendiário numa loja de caridade, em Austin, que foi colocado no interior do depósito das doações. A explosão feriu um empregado, mas as autoridades determinaram que o sucedido não estava relacionado com as anteriores explosões, de acordo com o jornal local The Austin American-Statesman.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.