/

Bombeiro atingido a tiro em Vila Verde quando combatia incêndio

Paulo Cunha / Lusa

Um bombeiro foi atingido por um disparo de caçadeira, esta sexta-feira, quando estava a combater um incêndio na freguesia de Aboim da Nóbrega, em Vila Verde, Braga, disse à Lusa fonte da corporação local.

“Alguém, de forma cobarde, num incêndio que surgiu de uma queimada que se descontrolou e que tinha três frentes, atingiu a tiro uma pessoa que foi para o local de forma voluntária para ajudar”, disse à Lusa Luís Morais, segundo comandante dos bombeiros de Vila Verde.

É um bom rapaz, ótimo trabalhador, excelente pessoa. Não consigo perceber o que se passou”, diz ainda o segundo comandante ao semanário Expresso.

Segundo o mesmo responsável, o bombeiro, de 27 anos, foi atingido pelos chumbos de um tiro de caçadeira na perna direita e foi transportado para o hospital de Braga.

“Está a ser avaliado, mas tudo indica que os ferimentos sofridos são ligeiros. Mas apesar dos ferimentos serem ligeiros, ele e toda a corporação estão muito abalados com o que aconteceu”, acrescentou.

Entretanto, este sábado, o bombeiro já teve alta hospitalar e o caso foi entregue à PJ. “O caso transitou para a Polícia Judiciária, que já está a investigar. O elemento dos bombeiros já teve alta hospitalar”, disse Luís Morais à Lusa.

O alerta para o incêndio na freguesia de Aboim da Nóbrega foi dado pelas 17h58, com os bombeiros a deslocarem para o local 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas.

De acordo com o segundo comandante, em declarações à TSF, o fogo, que teve origem numa “queimada descontrolada”, não é caso único. Só no mês de abril houve “25 ocorrências” na zona o que, aos olhos deste responsável, não se compreende, sobretudo tendo em conta a lei em relação ao tema.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.