/

Bombas da II Guerra obrigaram ao encerramento de aeroporto em Roma

Ministério da Defesa italiano / Twitter

O aeroporto esteve encerrado durante três horas

O aeroporto de Ciampino, em Roma, amplamente utilizado por companhias de baixo custo, foi encerrado nesta quinta-feira após a descoberta de três bombas da II Guerra Mundial, avançaram as autoridades do aeroporto. 

Segundo o Ministério da Defesa italiano, citado pela agência noticiosa Reuters, uma equipa de especialistas foi acionada para o local para desarmar os explosivos. De acordo com a mesma fonte, as bombas pesavam na totalidade 150 quilogramas e incluíam cerca de 75 quilogramas de pólvora.

Depois de três horas encerrado, o aeroporto foi já reaberto. Durante os trabalhos do Ministério da Defesa, os voos foram atrasados ou redirecionados para o principal aeroporto da capital italiana, o aeroporto de Fiumicino.

O aeroporto de Ciampino é o segundo mais importante da cidade, sendo o aeroporto mais utilizado pelas companhias de baixo custo, como é o caso da irlandesa Ryanair.

Em 2018, o aeroporto de Ciampino recebeu quase seis milhões de passageiros, enquanto o de Fiumicino recebeu 42 milhões de pessoas, segundo apontam dados do Aeroporti dei Roma, citados pela agência EFE.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.