Jair Bolsonaro diz sentir “profunda repulsa” por quem não é brasileiro

Marcelo Camargo / Agência Brasil

Jair Bolsonaro disse ter “repulsa a quem não é brasileiro”. O Presidente do Brasil falava sobre a intenção de revogar a proteção ambiental da Estação Ecológica de Tamoios, no litoral do Rio de Janeiro, onde fica a turística Angra dos Reis.

Depois de dizer que tinha um sonho – fazer de Angra dos Reis a Cancún brasileira, porque a estância balnear mexicana, reforçou, gera 12 mil milhões de dólares por ano – atacou os ambientalistas. “Os xiitas ambientais”, disse ele. “Esses que fazem uma campanha enorme contra o Brasil lá fora”, afirmou ainda, citado pelo Diário de Notícias na terça-feira.

“Eu não sei”, continuou o presidente, “por que essa gente tem tanto amor por ONG estrangeiras. Não temos preconceito contra ninguém, mas temos uma profunda repulsa por quem não é brasileiro”.

As declarações foram proferidas durante a cerimónia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no interior da Bahia. Uma cerimónia a que o governador baiano, Rui Costa, não compareceu.

Rui Costa, que é do PT, reagiu dessa forma às palavras que Jair Bolsonaro proferiu dias antes, consideradas ofensivas para o povo nordestino e por extensão para os baianos. Num pequeno-almoço com a imprensa estrangeira, o Presidente foi gravado a chamar dois governadores nordestinos de “paraíbas”, uma forma pejorativa de se referir às pessoas nascidas naquela região do Brasil.

TP, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Secou a fonte? Chora. Acabaram os contratos de midia. É difícil mesmo largar a teta. Melhor é pegar qualquer coisa para meter o pau.

  2. E melhor Jair acostumando. O Brasil tem que ser brasileiro e não internacionalista.verde e amarelo e não vermelho…paraíso e não lugar de bandido…as ONGs servem os interesses escusos dos bandidos transvestidas de ambientalistas e protetores de plantas….gostava que essa gente fosse fazer essas ONGs para a China por exemplo o país com mais poluição do mundo e onde mais gente vive abaixo do limiar da pobreza.

RESPONDER

75% dos hotéis em Portugal reabre em junho, mas com menos quartos

A maioria dos hotéis em território nacional vai abrir portas a partir de junho, sendo a expectativa dos feriados da próxima semana muito importante para esta reabertura. Segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal …

Banco de Fomento precisa da luz verde de Bruxelas e do Banco de Portugal

O primeiro-ministro anunciou a criação do Banco de Fomento e já tem um acordo prévio com a Comissão Europeia. No entanto, para que funcione como um banco, também precisa de luz verde do Banco de …

Procurador-geral admite que há uma separação entre polícia e afro-americanos

O procurador-geral norte-americano reconheceu, esta quinta-feira, a existência de uma separação entre afro-americanos e a polícia e prometeu uma investigação sem limites do Departamento da Justiça para saber se houve um crime federal no assassínio …

Ministério Público pede suspensão de funções de Mexia e Manso Neto na EDP

O Ministério Público pediu, esta sexta-feira, a suspensão de funções do presidente da EDP, António Mexia, e do administrador Manso Neto. A notícia é avançada pela SIC Notícias, que dá conta de que a promoção das …

Polícia australiana desmantela rede de pedofilia e resgata 14 vítimas

A polícia australiana anunciou esta sexta-feira que desmantelou uma rede de pedofilia que distribuía fotografias e vídeos de abuso sexual de crianças na Internet, tendo resgatado 14 das vítimas. De acordo com a agência Lusa, as …

Adiamento da reabertura em Lisboa pode levar centros comerciais à falência

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) alertou, esta sexta-feira, para a possibilidade de falências e desemprego em resultado da decisão do Governo de adiar a reabertura dos centros comerciais em Lisboa para 15 de …

Polícia empurra manifestante idoso em Buffalo. Vídeo causa indignação, mas protestos acalmam

Um vídeo gravado na cidade norte-americana de Buffalo, que mostra aquilo que parece ser um polícia a empurrar um manifestante idoso e a deixá-lo no chão a sangrar, aumentou esta quinta-feira a contestação contra a …

Cartão do Cidadão pode ser renovado por SMS a partir de 6 Junho

A renovação simplificada do Cartão de Cidadão por SMS vai estar disponível a partir de dia 6 de Junho, segunda uma nota do Ministério da Justiça (MJ). A medida envolve apenas as pessoas que não …

Na Suécia, quem tem sintomas de covid-19 pode fazer o teste gratuitamente

A Suécia vai fornecer testes de diagnóstico à covid-19 gratuitos a todas as pessoas que apresentem sintomas e realizar o rastreamento de contactos de todos os que estão infetados.  O anúncio surgiu esta quinta-feira, no mesmo …

Índia regista recorde de infetados com covid-19. Quase dez mil num só dia

A Índia registou outro recorde de novos casos de coronavírus, mais de 9.800 nas últimas 24 horas, período em que se contabilizaram 270 mortes, informou esta sexta-feira o Ministério da Saúde. A Índia regista agora 226.770 …