Bolsonaro diz haver ameaças de ataque de homem-bomba ou sniper

O presidente brasileiro admitiu esta quarta-feira haver ameaças contra o governo de um iminente ataque de homem-bomba ou sniper. Bolsonaro diz que o facto de estar na presidência vai “contra o interesse de muitas pessoas”.

Num discurso feito esta quarta-feira aos jornalistas, Jair Bolsonaro admitiu temer que possa haver um atentado contra o seu governo. As declarações foram feitas à saída de um evento no qual o presidente brasileiro apareceu de surpresa e que não constava na sua agenda política.

Em setembro do ano passado, Bolsonaro foi vítima de uma tentativa de assassinato com uma faca, mas acabou por conseguir sobreviver. De acordo com o Correio da Manhã, desde então, foi submetido a três cirurgias e outros procedimentos médicos para ultrapassar as sequelas provocadas pelo agressor.

O polémico líder brasileiro disse, no entanto, que ninguém deveria desejar estar na sua posição, uma vez que não é fácil lidar com pressões de vários setores da sociedade. Bolsonaro diz que existem ameaças ao governo e que muita gente “não tem interesse” que ele esteja no cargo de presidente.

Segundo o site brasileiro Terra, o líder político realçou que “há um fantasma que paira sobre o governo”, referindo-se à possibilidade de a esquerda voltar ao poder no Brasil.

Durante o seu discurso, Bolsonaro reafirmou ainda a necessidade de aprovar reformas na economia. “São os problemas que o Brasil tem, uma dívida interna monstruosa, uma reforma da Previdência que alguns temem, mas é necessária para o bem de todos”, rematou.

O político relembrou ainda que, tendo em conta o cargo que ocupa, a sua vida está sempre em perigo. Apesar da intensa vigilância que o acompanha sempre, Bolsonaro explica que é praticamente impossível identificar um homem-bomba que se possa aproximar dele. O mesmo se aplica a um sniper, que pode estar no topo de um edifício à distância, sem que nenhum dos seus seguranças se aperceba.

Apesar de se sentir ameaçado por um possível atentado à sua vida, admitiu que não vai deixar de fazer as suas típicas aparições surpresa, nem muito menos deixar de cumprir a sua agenda política.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …