Bolsonaro diz haver ameaças de ataque de homem-bomba ou sniper

O presidente brasileiro admitiu esta quarta-feira haver ameaças contra o governo de um iminente ataque de homem-bomba ou sniper. Bolsonaro diz que o facto de estar na presidência vai “contra o interesse de muitas pessoas”.

Num discurso feito esta quarta-feira aos jornalistas, Jair Bolsonaro admitiu temer que possa haver um atentado contra o seu governo. As declarações foram feitas à saída de um evento no qual o presidente brasileiro apareceu de surpresa e que não constava na sua agenda política.

Em setembro do ano passado, Bolsonaro foi vítima de uma tentativa de assassinato com uma faca, mas acabou por conseguir sobreviver. De acordo com o Correio da Manhã, desde então, foi submetido a três cirurgias e outros procedimentos médicos para ultrapassar as sequelas provocadas pelo agressor.

O polémico líder brasileiro disse, no entanto, que ninguém deveria desejar estar na sua posição, uma vez que não é fácil lidar com pressões de vários setores da sociedade. Bolsonaro diz que existem ameaças ao governo e que muita gente “não tem interesse” que ele esteja no cargo de presidente.

Segundo o site brasileiro Terra, o líder político realçou que “há um fantasma que paira sobre o governo”, referindo-se à possibilidade de a esquerda voltar ao poder no Brasil.

Durante o seu discurso, Bolsonaro reafirmou ainda a necessidade de aprovar reformas na economia. “São os problemas que o Brasil tem, uma dívida interna monstruosa, uma reforma da Previdência que alguns temem, mas é necessária para o bem de todos”, rematou.

O político relembrou ainda que, tendo em conta o cargo que ocupa, a sua vida está sempre em perigo. Apesar da intensa vigilância que o acompanha sempre, Bolsonaro explica que é praticamente impossível identificar um homem-bomba que se possa aproximar dele. O mesmo se aplica a um sniper, que pode estar no topo de um edifício à distância, sem que nenhum dos seus seguranças se aperceba.

Apesar de se sentir ameaçado por um possível atentado à sua vida, admitiu que não vai deixar de fazer as suas típicas aparições surpresa, nem muito menos deixar de cumprir a sua agenda política.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Canibalismo é observado pela primeira vez em espécie de macacos

Uma equipa de investigadores observou um caso de canibalismo em macacos-prego selvagens de cara branca. No estudo, os especialistas descrevem um incidente no qual membros desta espécie consumiram restos mortais de uma cria de 10 …

"Ponte" biodegradável pode curar lesões nervosas do sistema nervoso periférico

Investigadores da Universidade de Pittsburgh descobriram recentemente uma "ponte" biodegradável que poderá ajudar no tratamento de lesões nos nervos e a recuperar cerca de 80% da função nervosa. As lesões superficiais que ocorrem no sistema nervoso …

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …