“O Brasil não pode parar”. Bolsonaro compra campanha contra o isolamento social

Joedson Alves / EPA

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil

Jair Bolsonaro gastou cerca de 800 mil euros numa campanha contra o isolamento social com o mote “O Brasil Não Pode Parar”. O presidente brasileiro tem desvalorizado a pandemia de covid-19.

Face à pandemia de covid-19, o Governo brasileiro gastou 4,8 milhões de reais, o equivalente a 800 mil euros, numa campanha publicitária que defende a flexibilização do isolamento social, escreve o DN. A ideia é que apenas idosos e pessoas com historial de doenças fiquem em casa durante a quarentena.

No Brasil, há vários empresários que se mostram contra a quarentena e são a favor de abandonar a prática de isolamento social recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

“O brasileiro quer trabalhar, isso do confinamento tem que acabar, temos que voltar às nossas rotinas. Deixem os pais, os velhinhos, os avós em casa e vamos trabalhar”, disse o chefe de Estado brasileiro. “Haverá algumas mortes, mas acontece, paciência“.

De acordo com a imprensa brasileira, o contrato foi assinado pelo secretário de comunicação da presidência, Fábio Wajngarten, que está a cumprir quarentena após ter testado positivo para o novo coronavírus. Wajngarten realça que ainda é prematuro e irresponsável falar na campanha, uma vez que ainda não está em vigor.

As contas feitas pelo portal UOL mostram que o dinheiro gasto por Bolsonaro nesta campanha daria para comprar 70 ventiladores para os hospitais brasileiros.

Entretanto, Bolsonaro continua a desvalorizar a pandemia de covid-19 e, ainda na terça-feira, disse que é apenas “uma gripezinha”. Os brasileiros “saltam em esgotos e não são contaminados com nada”, disse ainda Bolsonaro.

Até sexta-feira, o Brasil contava com 3.000 casos positivos, entre os quais 92 mortes.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse presidente deveria ser proibido de se manifestar de forma tão irresponsável. Deveria também pagar pelos estragos que causar à nação.

  2. Dois dias após divulgar essa campanha a nível mundial, sua excelência (ele mesmo) declarou que tal campanha nunca existiu. Não é a primeira nem a segunda nem a terceira (etc.) vez que tal acontece. Ele fala uma coisa e depois afirma que nunca havia dito, ou que é intriga da imprensa. Como nossos irmãos brasileiros “não têm memória política”, prevalece a declaração mais recente.

RESPONDER

A primeira eco-casa impressa em 3D "nasceu" em Itália

A empresa de impressão 3D WASP e o Mario Cucinella Architects concluíram a casa TECLA. É o primeiro modelo de habitação eco-sustentável a ser construído a partir de matérias-primas locais usando tecnologia de impressão 3D.  O …

Partido de Le Pen desviou 6,8 milhões de fundos europeus, segundo jornal francês

O partido francês de extrema-direita União Nacional (RN, sigla original), liderado por Marine Le Pen, terá desviado 6,8 milhões de euros de fundos do Parlamento Europeu, revela este domingo um inquérito policial noticiado pelo Le …

Proporção divina. Antiga fórmula grega pode ser responsável pelo sucesso dos musicais

Desde 1972, quando "Jesus Christ Superstar" estreou na Broadway, os mais populares musicais quase unanimemente empregaram uma fórmula centenária conhecida como “a proporção divina” - e, surpreendentemente, parecem tê-lo feito acidentalmente. A proporção divina é um …

Egito já iniciou obras de alargamento do Canal do Suez

A Autoridade do Canal do Suez iniciou este sábado obras para ampliar dez quilómetros do troço sul, onde o navio Ever Given encalhou em março passado, causando o bloqueio de uma das vias de navegação …

Museu do Prado descobre erro de 500 anos numa das suas esculturas

O Museu do Prado, em Madrid, descobriu que uma das suas esculturas, que se pensava ser do século XV, é afinal uma obra do século XX. Em comunicado, o museu espanhol explicou que a escultura – …

Costa entrou em “modo avestruz” e Cabrita é uma “mancha”. Líder do CSD não poupa nas críticas

Francisco Rodrigues dos Santos fez duras críticas ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro da Administração Interna, Eduarda Cabrita. O presidente do CDS-PP disse que o primeiro-ministro entrou "em modo avestruz no caso João Galamba" referindo-se …

Morreu o prefeito de São Paulo que venceu a covid-19, mas que perdeu a batalha para o cancro

O prefeito da cidade brasileira de São Paulo, Bruno Covas, morreu este domingo, aos 41 anos, vítima de cancro, segundo a imprensa brasileira e várias personalidades que nas redes sociais têm lamentado a sua morte. Bruno …

China não está a conseguir macacos de laboratório suficientes para responder à procura da comunidade científica

A proibição do comércio de animais selvagens e o crescimento da investigação científica estão a causar uma escassez de macacos de laboratório na China. A oferta cada vez menor de macacos de laboratório, amplamente usados em …

Câmara do Porto recusa hastear bandeira LGBT no dia contra a homofobia

A Câmara Municipal do Porto recusou hastear a bandeira LGBTI+ na próxima segunda-feira, dia 17 de Maio, data em que se assinala o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Segundo o Público, a autarquia …

E se fosse possível passar um mês no Palácio de Buckingham? O preço não seria para qualquer bolso

Viver num palácio pode ser o sonho de muitos, mas não é para a carteira de qualquer um. Agora, já se sabe quanto custaria alugar, durante um mês, uma das casas reais mais conhecidas da …