O Bloco de Esquerda está a negociar com o Governo a criação de um taxa de IRS contra a especulação imobiliária.
Este domingo, Catarina Martins disse aos jornalistas, numa visita à Feira do Relógio, em Lisboa, que o Bloco de Esquerda está a negociar com o Governo a criação de uma taxa de IRS penalizadora para combater a especulação imobiliária.
Segundo o Observador, o objetivo passa por fazer com que “quem compra e vende num curto período de tempo com muito lucro” pague “uma taxa de IRS particular penalizadora”. Esta é uma das propostas que está a ser discutida no quadro da preparação do Orçamento do Estado para 2019.
Um dos maiores problemas que o país enfrenta atualmente é “o preço da habitação” que “está neste momento a sofrer a pressão de um bolha especulativa”, referiu a líder do Bloco. A medida está a ser negociada com o Governo desde maio, mas Catarina Martins não revelou qual o prazo em que a taxa é aplicada e qual o valor da taxa.
Para a coordenadora bloquista, a aplicação de uma taxa de IRS especial terá três efeitos positivos: “por um lado, trava a bolha especulativa, por outro lado angaria receitas para o Estado e em terceiro lugar ajuda a controlar os preços da habitação“.
“É preciso mesmo penalizar quem compra imobiliário para vender pouco tempo depois com muito lucro porque é a única forma de travar a bolha especulativa”, afirmou, sublinhando: “Não podemos fazer de conta que não existe uma bolha especulativa em Portugal”.
Chamem-lhe “imposto/taxa Robles”.
Quando é que o ZAP põe aqui um coiso para se fazer LIKE dos comentários?
Um coisa parece-me bem. Até pode ser em forma fálica… esse dito coiso.
Depois de casa roubada, trancas a porta 🙂
Mas isso não existe ja?
Não são as chamadas mais-valias? que são cerca de 28%?
E irá já apanhar o Robles? Ou é só para os futuros especuladores ?
E o BE não vai criar nenhum imposto, para quem quer sair da Europa e critica o Euro, mas que se aproveitou do mesmo para criar alojamento local? Como foi o caso da D. Catarina ao ter o subsidio dos Fundos Comunitários para fazer a Empresa de que era sócia com o marido?
Depois do caso Robles, uma medida desta natureza contra a especulação imobiliária é o mesmo que Hitler querer fazer uma Lei que prendesse quem matava Judeus. Será que esta gente não tem vergonha na cara ?
Totalmente de acordo. Logo a começar pelo António Bosta e o macaco da CML. É tudo a gamar. E agora se mudam a PGR é que vai ser a gamar a sério novamente.
E o caso da PGR que não deu conta das crianças que foram levadas pela IURD?
Ah! Nessa altura era só magistrada, quando passou a PGR é que começou a abrir os olhos. Pois -…. pois….
Ah! Você é do Partido do saque, por isso é tão bem educado e sabe quem anda a “gamar”
Bem sei o que o senhor quer. Como vê pelo espelho a PGR sempre à perna está com os seus amiguinhos a tentar por todos os meios criar condições para manter o saque, mandando a PGR dar uma vota. O Pinto Monteiro e a Cândida de Almeida é que eram bons!!!
Em grande medida o PS está transformado num partido de ladrões. O Seguro bem que tentou mudar isso mas, como o amigo sabe, despacharam-no logo.
Quanto à história da IURD é muito linda mas contaram-lha mal. Procure informar-se melhor e terá surpresas. Tal como no caso dos submarinos. Se vir atentamente as datas vai perceber que mais uma vez o crime deu-se no governo do António Guterres quando ainda se pensava em comprar não dois mas quatro submarinos. Veja porque é que o processo prescreveu quando prescreveu. Conte para trás dez anos e chegará à conclusão da data do hipotético crime. Os anos áureos da desgovernação guterrista em que os funcionários públicos quase que dobraram os salários em meia dúzia de meses. E não se esqueça do Bosta e dos Kamov e do Siresp entre outros. E também não esqueça que foi número 2 do 44. Acha mesmo que não viu nada do que se passou por lá?! Eu nem nunca entrei em nenhum governo e estava farto de ouvir histórias do pinóquio. E ele ali ao lado e nunca as ouviu?
O amigo sabe muito, mas como diz o outro, não caça ratos. Agora que anda com medo de ser apanhado pelo gato… ai isso anda…
Como é gato/a está muito bem informado, deve andar a apanhar os restos…….Será só os restos que apanha ou come por cima da mesa?
Eu tb lhe posso contar a história real e não esta fantasia que está para aqui a miar.
A PGR apoiou o alargamento do mandato para ser único, mas agora o “tacho” é tão bom que já quer lá ficar.
Vocês andam mesmo desesperados. Quem tem a consciência tranquila não deve temer a continuidade da atual PGR. Deixe ficar a mulher ou tem medo de algo?
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa chegou a propor uma redução de 50% do valor dos passes em Lisboa, e o resto do país não tem os mesmos direitos? e com que dinheiro se faz essa redução? com o dinheiro de todos os contribuintes ou apenas os de Lisboa? Esta gente faz de tudo para se manter no poder e com acesso a “tachos”. Quem criou todo o tipo de “taxas e taxinhas” para se pagar indo ao ridículo de criar, aplicar e receber durante anos uma taxa ilegal para a protecção civil, vem agora com esta “benesse”. Para esta gente o povo é burro e tudo esquece.
esta sra que como alguém muito bem já escreveu, não gosta da UE mas adora os seus euros, bem como a corja toda do partido (deste e dos outros pq são todos farinha do mesmo colectivismo) deveria era ter vergonha na cara.
O que ela quer é mais impostos! Se de facto a especulação é um mal coisa que os políticos até parecem adorar a verdade é que haveria outras soluções mais justas para acabar com ela, mas como vai o governo resolver isso se o próprio vive do mesmo?
Ironia e cinismo do Bloco de Esquerda !
Depois do seu militante Robles ter feito especulação imobiliária, vem o BE tentar mostrar que condena esses procedimentos. Talvez para contrariar as sondagens que atiram o BE para baixo do CDS.
Temos um Bloco de Estrume !
recebi uma mensagem assinada por paulo coelho via internet em que afirma ” quando um politico de esquerda afirma que acabará com a pobreza…esta a referir se à sua!.
esta marota… deve querer este novo imposto mas que entre em vigor depois do camarada robles acabar com o seu negociozinho particular… ele e outros que a gente nem sabe nem sonha!!!!.. mas deduzimos, desde as vendas de patrimonio publico do tempo do socrates costa!!!.
ela quer mais uns milhoes para a geringonça… mas os jornais e a tv a que temos direito continuam a dizer que os impostos nao amentaram..bla bla bla…..
O bloco esta desesperado, é o vale tudo!!!
Deixem a economia funcionar seus F… e que tal trabalhar?
Os parasitas no poder. Arrogantes saloios com mania de intelectuais nem a Quim Barriros chegam … Estes vivem à babugem e a três gerações. Pobre país que troca Champalimaut por Mortáguas
Não seria mais rentável TAXAR AS MAIS VALIAS remuneratórias obtidas pelos políticos e POLITIQUEIROS (aqueles que querem sempre sacar dos outros e auto isentar-se).