Bloco chama ao Parlamento ex-conselheiro de Estado que já morreu

6

Mário Cruz / Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

O Bloco de Esquerda queria ouvir o ex-conselheiro de Estado numa audição, no âmbito dos trabalhos da comissão parlamentar que vai definir a estratégia para o Portugal 2030, mas o sociólogo faleceu em novembro de 2016.

Segundo o Eco, o Bloco de Esquerda pediu para ouvir em audição o antigo conselheiro de Estado e ex-presidente do Conselho Económico e Social, Alfredo Bruto da Costa, no âmbito do requerimento, entregue já fora de prazo, à comissão parlamentar que vai definir a estratégia para o próximo quadro comunitário, o Portugal 2030.

O problema, escreve o jornal económico, é que o sociólogo não poderá estar presente nessa audição, uma vez que já faleceu a 11 de novembro de 2016, com 78 anos de idade.

O prazo para a entrega do requerimento tinha acabado na segunda-feira e também o PCP não cumpriu o “deadline”, que já tinha sido revisto pela segunda vez. De acordo com o jornal, só o CDS e o PS entregaram os requerimentos dentro do prazo determinado.

O Bloco percebeu o “lapso” e, na quinta-feira, entregou uma nova versão do documento, no qual já não consta o nome do sociólogo e são acrescentados o Centro de Investigação em Tecnologias Agroambientais e Biológicas da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, o Mecanismo Nacional de Monitorização da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e os professores Rui Cortes e José Reis.

Engenheiro, doutorado em sociologia, Bruto da Costa foi ministro dos Assuntos Sociais no Governo de Maria de Lurdes Pintassilgo, Provedor da Misericórdia de Lisboa e, entre 2003 e 2009, presidente do CES. Tomou posse como conselheiro de Estado em setembro de 2014, escreve o Observador.

ZAP //

6 Comments

  1. Normal para um partido que morreu à nascença
    Um partido como este que tem a distinta lata de defender a isenção de IVA para si mesmo quando o POVO paga e não bufa, não é um partido que defenda o trabalhador
    É que se eu não pagar IVA o meu aumento de salário é de 23%
    VALEU?

  2. Este partido é uma palermice pegada.
    Agora andam com o discurso apalermado de que a esquerda possibilitou o crescimento económico. São tão limitados que não querem perceber que nós apenas estamos a ir rebocados da Europa. E mesmo na Europa somos dos que crescem menos.
    Mas quem é que ainda é enganado por esta gente? Serão os mortos? Ou os mortos-vivos?
    Palermices…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.