A moeda virtual Bitcoin acaba de confirmar as previsões otimistas dadas por analistas da área financeira. A divisa foi a 20 de julho transacionada num máximo superior a 2500 dólares, conforme avançou o site Business Insider.
A marca de 2576 dólares representou um aumento superior a 40% face aos níveis de transação de há poucos dias. Por exemplo, a anterior referência de 17 de julho referia que a Bitcoin valia apenas 1852 dólares.
Os mercados financeiros, assim como o banco global Goldman Sachs continuam a defender que esta tendência continuará e a superar todos os valores até aqui registados. O valor mais elevado de transação de Bitcoin até hoje registado corresponde a 3000 dólares, tendo sido verificado em meados do mês passado de junho.
Em março, a Bitcoin bateu um marco histórico, ultrapassando o valor do ouro primeira vez na história. Em maio, quando a moeda virtual ultrapassou a cotação de 2800 dólares, causou um ‘crash’ do site da Coinbase.
O bitcoin foi introduzida como moeda digital em 2008 por Satoshi Nakamoto. Em fevereiro de 2015, o número de empresas que aceitam este sistema de pagamento ultrapassou as cem mil.
Ao que tudo indica a U.S. Securities and Exchange Commission está prestes aprovar o Bitcoin ETF nos mercados norte-americanos. Caso aconteça, a medida terá um impacto significativo, visto que este é um dos mercados mais competitivos a nível mundial.
ZAP // Mais Tecnologia