/

Bill Gates paga 68 milhões de euros por terreno para construir cidade inteligente no Arizona

oninnovation / Flickr

O fundador da Microsoft, Bill Gates

Bill Gates desembolsou cerca de 68 milhões de euros pelo terreno de aproximadamente 100 quilómetros quadrados na região sudoeste do estado do Arizona, nos Estados Unidos. O projeto é de responsabilidade da Belmont Partners, uma das empresas de investimento de Gates.

A intenção é desenvolver uma comunidade totalmente planeada, com 15 quilómetros quadrados destinados a escritórios, espaços comerciais e lojas. Numa área de 2 quilómetros quadrados deverá haver escolas públicas, e a comunidade ainda terá 80 mil residências, com expectativa de população de 182 mil pessoas.

“Belmont criará uma comunidade com pensamento para a frente, com comunicação e uma infraestrutura que abraça a tecnologia de ponta, criada ao redor de redes digitais de alta velocidade, data centers, novas tecnologias de produção e modelos de distribuição, veículos autónomos e centros de logísticas autónomos”, diz o comunicado da Belmont Partners.

A empresa espera “transformar uma ‘lousa em branco’ numa cidade criada com propósito ao redor de uma infraestrutura flexível”.

Ainda não há previsão para o início das obras. Porém, a grande ideia é que a tecnologia sirva como parte principal da cidade, e não seja simplesmente o propósito do projeto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.