Bill Gates prevê nova pandemia “dentro de três anos”

Bill Gates

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, previu que a humanidade enfrentará uma nova pandemia num futuro próximo, mas o seu impacto será “menos destrutivo” do que a disseminação do coronavírus.

Questionado sobre a inevitabilidade da nova pandemia, durante uma conversa com a atriz e comediante Rashida Jones e o epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, num podcast publicado esta segunda-feira, Gates afirmou que “poderá ser daqui a 20 anos”, mas que “devemos assumir que pode ser dentro de três anos”.

No entanto, o impacto da propagação de uma nova doença será “menos destrutivo”, porque “teremos praticado” como agir. “Quase todos os países responderão como a Coreia do Sul ou a Austrália, onde testam e colocam rapidamente as pessoas em quarentena”.

Além disso, acrescentou, “as nossas ferramentas de teste serão muito melhores” e “não seremos tão estúpidos na segunda vez”.

Desde o início da pandemia do coronavírus, mais de 58,4 milhões de infeções e mais de 1,3 milhões de mortes foram registadas em todo o mundo, enquanto mais de 37,3 milhões de pessoas recuperaram da doença, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

ZAP //

PARTILHAR

70 COMENTÁRIOS

  1. “prevê nova pandemia”, como não é vidente, só resta a conclusão que todos estes “presságios” dse referem à manutenção dos seus clientes!

  2. Um dos maiores assassinos do mundo… Deus e o diabo deviam de obrigá-lo a comer todo o dinheiro que tem, assim não assassinava mais pessoas… lembram-se da vacina na Índia? Oferta(!) ?!!… Quantos milhares de crianças morreram?!!! Oferta(!) ???… ele quer fazer mais triliões com as pandemias…. A encarnação do diabo!!!!

  3. Bill Gates, o novo astrólogo/quiromante, que prevê catástrofes mundiais a longo prazo… Ele “previu” esta pandemia do SARS-CoV-2, COVID-19 há uns anos atrás… Esquisito…!!!

    • Nada que qualquer pessoa bem informada não consiga prever. Basta não passar a vida no Facebook a acreditar em tudo o que vê. Pesquise por MRSA, Candida auris, Acinetobacter baumannii, e vai ver que muitos candidatos para a próxima Pandemia. Pesquise no Google e prefira sites de ciência ou de divulgação científica. Evite Facebooks e teorias parvas da conspiração.
      Esquisito é haver pessoas que achem esta previsão do Bill Gates “esquisita”.

  4. A habitual desonestidade jornalística. Ele disse que tanto poderíamos ter uma nova pandemia daqui a 20 como daqui a três, mas que seria mais prudente focalizados na hipótese dos 3. Ele não é bruxo.

      • Osório não há almoços grátis para ninguém, vai investigar um pouco sobre os experimentos que a fundação Bill e Melinda Gates fizeram na Índia e em África.
        Se o homem se limita-se apenas a trabalhar nas vacinas não teria mal algum, agora trabalhar nas vacinas e fazer previsões que se tornam reais anos depois, onde há fumo há fogo.

        • Como já referi aqui várias vezes, não acredite em tudo o que lê no Facebook e vê no YouTube. Apresente-me uma fonte séria, isenta e verificável que falem desses “experimentos” e depois falamos.

  5. Ele não tem formação médica, apenas gosta de fazer negócios chorudos financiando vacinas… Portanto, tem a ver com a agenda dele de negócios… Ou então refere-se a um vírus informático, isso sim, na sua área de conhecimento.

    • Consegue explicar que negócio chorudo é que ele fez financiado vacinas? Que se saiba todo esse financiamento, a instituições e investigadores independentes, é a fundo perdido. Tem alguma prova em contrário? Ou foi alguma teoria da conspiração que viu no Facebook? Pois.

  6. Assassino porquê?? Ele é inteligente o suficiente e culto para saber que as pandemias são cíclicas … A história assim o diz!!

  7. Pelo teor dos comentários sabedores de conspirações super-secretas que toda a gente conhece, parece haver muita gente disposta a pegar no Bill Gates e atirá-lo da borda do Mundo para fora.

  8. É uma questão de prudência e informação científica.
    Se pesquisarem sobre bactérias multirresistentes e fungos, não é difícil prever um futuro complicado para o ser humano. E sobre os microplásticos e fibras que começam a “infiltrar-se” na nossa cadeia alimentar.
    Provavelmente é o resultado do ser humano se comportar como um aprendiz de feiticeiro, em particular no que diz respeito ao materiais de síntese com os quais os ecossistemas não se encontram preparados para degradar.
    Hás alguns anos atrás também Barack Obama fez semelhante alerta, com o fito dos Estados (Mundo) se prepararem para eventos massivos.
    Mas, como já foi aqui escrito, o armamento é mais lucrativo e a maior parte das mortes é de indivíduos “dispensáveis” na visão dos mandantes com poder de decisão.

  9. “(…)uma nova doença será “menos destrutivo”, porque “teremos praticado” como agir. “Quase todos os países responderão como a Coreia do Sul ou a Austrália, onde testam e colocam rapidamente as pessoas em quarentena”.

    Além disso, acrescentou, “as nossas ferramentas de teste serão muito melhores” e “não seremos tão estúpidos na segunda vez”.

    O sr. Bill Gates diz bem. Quase todos. Em Portugal, o mais certo é faltar tudo e mais alguma coisa de novo, seja daqui a 3 ou 20 anos.

  10. Um verdadeiro Génio este Sinhô, e poderemos ficar concerteza descansados com essa Profecia, porque o Gates estará por cá de certeza, Tal Qual Grande Papão, com o seu Império e Loby da Indústria Farmacêutica e todos os seus Merlins e Druidas que trabalham Incansavelmente para criarem e recriarem as Poções e as Fórmulas Mágicas que irão Proteger a Humanidade contra a Maldição dos “Papás Vírus”… sinto-me muito mais Confiante só de Pensar que o Papá Gates e o seu Gang Pró Saúde, já está a Antever e a Pensar, como vai inquestionavelmente salvar a Humanidade E Não Duvido Que Será Probono…
    Ou será que deveremos Desacreditar e Maldizer este Profeta Mercenário e a sua Pandilha de Letais Parceiros que Estão Empenhados no Genocídio Global da Humanidade…
    CREDO! Não Acreditem Nesse Profeta Papa Vírus, mas estejam Alerta para o Papá dos Virus

    • Sabe dizer-nos em que circunstância é que o Bill Gates tenha ganho um dólar que seja devido às suas doações a universidades e grupos de investigação em vacinas? Existe algo concreto que suporte as suas afirmações, ou também foi uma “coisa” que viu no Facebook?

  11. Uma pandemia diferente de todas as outras. Menos mortal que todas as outras e com muitos contornos mal explicados.
    A verdade é que se fosse suficientemente grave e se os países quisessem baixar realmente a taxa de contágios paravam tudo durante 3 ou 4 dias e certamente que os contágios eram drasticamente reduzidos. Mas não parece haver interesse. Curioso. Muitas questões se levantam.

  12. Não é preciso ser adivinho para prever que outros muitos vírus virão num futuro mais ou menos próximo e de gravidade mais ou menos complicada. O que é importante é que os humanos aprendam com as experiências, o progresso científico e as melhores estratégias políticas dos poderes instituídos em cada momento para fazer-lhes face do modo mais adequado e eficaz.

  13. Quando o Bill aparece nos títulos aparecem logo os qanons cabeças ocas. Desta vez também soltaram os troles sem cabeça. Contagem decrescente…

RESPONDER

Encontradas fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico

Investigadores encontraram fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico. As evidências sugerem que lavar as nossas roupas está a contribuir para esta contaminação. Há muito tempo que o Ártico provou ser um barómetro da saúde …

Campus universitários nos Estados Unidos podem tornar-se super-propagadores da covid-19

Os campus universitários podem tornar-se super-propagadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, para toda a sua área de abrangência, concluiu uma nova investigação levada a cabo nos Estados Unidos. Analisando os 30 campus universitários …

A "máscara mais inteligente do mundo" é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a …

Novo tratamento permite que pessoas com lesões na espinal medula voltem a mexer mãos e braços

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington conseguiu ajudar seis participantes com lesões traumáticas da espinal medual a recuperar alguma mobilidade de mãos e braços. Muitas das pessoas que sofrem lesões traumáticas da espinal medula …

Ventiladores comprados à China custaram 1,3 milhões. Autarquias algarvias vão pedir devolução do dinheiro

Os 30 ventiladores comprados à China seriam usados nos hospitais do Algarve, mas os equipamentos não funcionam. Os autarcas vão agora exigir devolução do dinheiro. De acordo com a edição do jornal Público deste domingo, o …

EUA um passo atrás da China. Pequim leva avanço na Guerra Comercial (e as suas exportações estão em alta)

No ano em que a pandemia se expandiu em todo o mundo, muitos países viram-se em mãos com graves problemas financeiros e económicos. No caso da China, a situação foi mais positiva e o país …

Alexei Navalny detido no regresso à Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido este domingo no aeroporto em Moscovo quando regressava à Rússia. Os serviços prisionais russos (FSIN) detiveram o opositor russo Alexei Navalny, este domingo, à chegada a Moscovo, acusando-o …

Prazo para trocas ou devoluções suspenso durante confinamento

O prazo para efetuar trocas ou devoluções de bens ficará suspenso durante o atual confinamento e as garantias que terminem neste período ou nos 10 dias seguintes serão prorrogadas por 30 dias, segundo diploma publicado …

Desde 2001 que polícias negros alertam para racismo de agentes do Capitólio

Com a invasão do Capitólio, investiga-se o alegado racismo existente na Polícia do Capitólio. Desde 2001 que agentes negros denunciam casos de discriminação racial no departamento. Desde 2001, centenas de agentes policiais negros processaram o departamento …

Um megatsunami devastou uma vila na Gronelândia. Três anos depois, há quem não possa voltar a casa

Em junho de 2017, Nuugaatsiaq, na Gronelândia, foi devastada por um megatsunami, cujas ondas foram desencadeadas por um enorme deslizamento de quase 30 quilómetros através do fiorde. Embora as ondas se tivessem dissipado quando chegaram a …