Preços de bilhetes CP aumentam mais de 6%

Títulos ocasionais de todos os serviços ficam mais caros em 2024; passes mantêm preços. Carris e Metro de Lisboa também aumentam.

Viajar de comboio em Portugal vai ficar ligeiramente mais caro a partir de 1 de Janeiro de 2024, para quem comprar bilhete.

Os preços dos títulos ocasionais vão subir em todos os serviços, anunciou nesta quinta-feira a CP – Comboios de Portugal.

As assinaturas e os passes mensais mantêm os preços mas os preços de todos os bilhetes sobem mais de 6%.

Nos comboios urbanos, intercidades, regionais e inter-regionais, o bilhete fica 6,43% mais caro.

Já em viagens nos serviços alfa pendular e celta, vai haver um aumento médio de 6,25%.

Na prática, por exemplo num urbano de Lisboa, uma viagem de duas zonas passa de 1,65 euros para 1,75 euros; no Porto, no mesmo caso passa a custar 1,55 euros (tal como de uma só zona).

Ainda dentro dos urbanos, mas em viagens mais longas, o percurso entre Cascais e Azambuja passa a custar 3,10 euros enquanto Porto-Aveiro ou Porto-Marco de Canaveses sobe para 3,80 euros.

Num alfa, Lisboa-Porto passa de 31,9 euros para 33,9 euros; a mesma viagem num intercidades será de 26,85 euros – sempre nas classes mais acessíveis.

Aumentos em Lisboa

No mesmo dia, a Carris anunciou um aumento de 10 cêntimos do preço dos bilhetes comprados dentro do autocarro a partir de 1 de Janeiro: de 2 euros para 2,10. Quem viajar de eléctrico deixará de pagar 3 euros para pagar 3,10 euros.

Também em Lisboa, a Metro aumentará no novo ano os preços dos bilhetes. Uma viagem passa de 1,65 euros para 1,80 euros. Num título zapping, o aumento será de 14 cêntimos, para 1,61 euros.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.