/

Novo besouro batizado com o nome de Greta Thunberg

1

Uma nova espécie de besouro foi batizada em homenagem à jovem ativista sueca Greta Thunberg. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo Museu de História Natural de Londres. 

Sem olhos e asas, e com menos de um milímetro de comprimento, o besouro descoberto pelo entomologista Michael Darby foi batizado com o nome de Greta Thunberg. Segundo a BBC, o ativista fez-lo por estar “imensamente impressionado” com a campanha ambiental levada a cabo pela jovem ativista.

“Queria agradecer a sua excelente contribuição na consciencialização das questões ambientais”, confessou Darby. O batismo da nova espécie já foi oficializado na revista científica Entomologist’s Monthly Magazine.

Max Barclay, curador do Museu da História Natural de Londres, disse que o nome era apto, uma vez que “é provável que espécies desconhecidas estejam a ser perdidas a toda a hora, antes que os cientistas as tenham batizado, devido à perda de biodiversidade“.

“Portanto, é apropriado batizar uma das mais recentes descobertas em homenagem a alguém que trabalhou tão duramente para defender o mundo natural e proteger as espécies vulneráveis”, acrescentou o britânico.

A sueca Greta Thunberg tem apenas 16 anos e já é uma das figuras mais importantes da atualidade na luta pela conservação do ambiente. É conhecida por ter protestado fora do edifício do parlamento sueco, e por ser a líder do movimento de greve das escolas pelo clima.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.