Besiktas avisa os adeptos: “Contra o Sporting…não se sentem nas escadas!”

Turcos e portugueses chegam à terceira jornada na Liga dos Campeões com zero pontos. “Isto não é um caminho fácil”, admite o treinador Sergen Yalçın.

Um dos primeiros jogos da terceira jornada da Liga dos Campeões (terça-feira, 17h45) envolve uma equipa portuguesa e duas que estão “aflitas”: Beşiktaş e Sporting perderam nas duas rondas anteriores e, por isso, dividem o último lugar do Grupo C.

Este será o primeiro de dois duelos seguidos entre estas duas formações. Rúben Amorim rejeitou a ideia de estar a pensar já na Liga Europa – através do terceiro lugar no grupo – mas, realisticamente, os próximos dois jogos podem definir quem vai continuar na Europa do futebol, embora noutra competição; Ajax e Borussia Dortmund têm seis pontos.

Na Turquia, falou o treinador Sergen Yalçın: “Temos um plano geral de jogo. Não queremos comprometer o nosso plano de jogo. Contra o Borussia Dortmund (1-2), atacámos e arriscámos, queríamos vencer. Queremos lutar e vencer também. A Liga dos Campeões não é um caminho fácil”.

O técnico do Beşiktaş lembrou que o seu plantel tem passado por “problemas sérios” desde o início desta temporada, sobretudo lesões (chegaram a ser 11 jogadores lesionados), que “atrapalharam” o ritmo de jogo dos turcos.

E, por falar em lesões, deixou um aviso: Miralem Pjanić, que não joga há quase um mês por causa de problemas físicos, deve voltar aos relvados precisamente na receção ao Sporting.

Sergen Yalçın não fugiu ao problema recente da sua equipa: o número de golos sofridos. No início da época, nos primeiros quatro jogos, o Beşiktaş nunca sofreu golos; mas nos últimos sete compromissos sofreu 15 golos, uma média de mais de dois golos por partida.

Mesmo assim, o treinador acha que “não é correcto” estar a culpar os guarda-redes por estes números e assegurou que Ersin Destanoğlu, o guarda-redes habitualmente titular, vai começar o duelo com o campeão português.

Não sentar nas escadas

No meio destas previsões, na véspera do jogo o Beşiktaş decidiu aparecer com algo “extra”, ao deixar um aviso aos seus adeptos.

O clube turco pediu “cordialmente”, em comunicado, que os seus seguidores não se sentem nas escadas do estádio Vodafone Park, durante a recepção ao Sporting. Tudo isto “para evitar que o clube seja penalizado”.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.